Sobre: legislativas 2009

Setembro 26, 2009

Pela primeira vez, o Bloco de Esquerda elege um representante para a Assembleia da República, quebrando assim o ciclo de deputados eleitos pelos partidos do Bloco Central. Cecília Honório foi eleita deputada numa região onde o BE atingiu os 15,38% de votos e representa a terceira força política.

Setembro 24, 2009

85 carros, três camiões, duas moto-quatro e dois tractores partiparam na marcha lenta, promovida pelo Bloco de Esquerda, em protesto pela ausência de investimento na urgente requalificação da EN 264.

A Estrada Nacional 264, eixo rodoviário que liga a vila de São Bartolomeu de Messines a Algoz, no concelho de Silves encontra-se em significativo estado de degradação, situação que já mereceu diversos alertas por parte da população.

Setembro 23, 2009

Hoje, dia 24 de Setembro, o Bloco de Esquerda promove uma marcha lenta em protesto pela ausência de investimento na urgente requalificação da EN 264.

Setembro 22, 2009

Hoje, dia 23 de Setembro, o Bloco de Esquerda realiza uma conferência de imprensa para assinalar o compromisso dos seus candidatos no combate à precariedade nas autarquias.

Setembro 22, 2009

A caravana do BE passou na lota de Sagres, depois de ter parado no centro e em Vila do Bispo, na terça-feira, dia 22 de Setembro.

Setembro 22, 2009

Em solidariedade ao apelo do movimento “Autarquias sem precários” e à atendendo à iniciativa levada a cabo pelo Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Lisboa, as candidatas e os candidatos autárquicos nos onze concelhos a que o BE concorre na região do Algarve, manifestam a determinação em lutar pelo fim do trabalho precário naquelas autarquias.

Setembro 21, 2009

Cecília Honório acompanhou os candidatos bloquistas à autarquia de Lagos numa visita à lota e ao núcleo da cidade, em mais um dia da campanha legislativa no Algarve, onde o BE pretende eleger a sua primeira deputada.

Setembro 16, 2009

Mais de 400 pessoas encheram o Conservatório Regional de Faro no Comício do passado dia 16 de Setembro, o último da campanha legislativa na região do Algarve.

Setembro 6, 2009

A Assembleia Distrital de Faro aprovou o Manifesto Eleitoral para as Legislativas, que expressa os compromissos do Bloco de Esquerda para o Algarve. O combate à precariedade, a luta pelo pleno emprego e a defesa da alteração constitucional em prol de uma regionalização democrática e participada são os eixos da candidatura bloquista pelo círculo eleitoral de Faro.

Agosto 19, 2009

O Bloco de Esquerda procedeu à entrega, no dia 14 de Agosto, da sua lista de candidatos no círculo eleitoral de Faro às eleições legislativas de 27 de Setembro. A delegação bloquista que procedeu à entrega da lista no Tribunal de Faro incluía Vítor Ruivo, Mandatário regional da candidatura.

Agosto 17, 2009

Cecília Honório, deputada, foi a escolhida pela comissão coordenadora nacional do Bloco de Esquerda para cabeça-de-lista no Algarve. A sua indigitação não foi totalmente pacífica nas bases algarvias do Bloco.