jornadas autarquicas

Janeiro 29, 2013 12:32 AM
Março 19, 2012 12:00 AM

No próximo sábado, dia 24 de Março, o Bloco de Esquerda promove um encontro com autarcas e militantes no Centro Autárquico de Quarteira, para debater a aplicação da lei da reforma administrativa nos Concelhos do Algarve.

Janeiro 20, 2012 12:00 AM

No próximo dia 28 de Janeiro, sábado, pelas 14h30, no Convento de São José em Lagoa, os bloquistas Algarvios discutem a reforma da administração local proposta pelo governo no “livro verde”.

Maio 11, 2009 11:00 PM

O Bloco de Esquerda, realizou no passado Sábado, 9 de Maio, no auditório da Biblioteca Municipal de Faro o III Encontro Autárquico do Algarve.

Fazer o balanço da actividade desenvolvida pelos seus 14 eleitos, em Assembleias Municipais e de Freguesia na Região, e perspectivar a intervenção eleitoral em 2009 foram os objectivos do Encontro.

Maio 9, 2009 11:00 PM

No passado Sábado, realizou-se em Faro, o 3º Encontro Autárquico Regional do BE/Algarve. Na reunião estiveram presentes aderentes e simpatizantes de todos os núcleos e ainda de outras localidades. 

Opinião

Com as eleições de 6 de outubro a esquerda ficou mais fraca no Algarve. O Bloco, ao manter a sua representação parlamentar, surge como o grande referencial das aspirações, reivindicações e lutas dos algarvios, apresenta-se como a principal força de esquerda na região. A nossa principal bússola assenta nos programas nacional e regional, que se complementam. Acabada a geringonça, por vontade do PS e do PCP, o Bloco nada terá a temer, liderando a oposição e mantendo o seu rumo socialista, com coragem e determinação – naturalmente, com todos e sem esquecer as convergências possíveis à esquerda.

Neste aspecto devemos lembrar que o Algarve é uma enorme fonte de receitas para o País, e certamente conseguirá verbas para fazer face às hipotéticas despesas, acrescentando que deve surgir uma dinâmica de solidariedade para com as regiões mais desfavorecidas do todo nacional.