Share |

Comício de Faro enche Conservatório Regional

 

Mais de 400 pessoas encheram o Conservatório Regional de Faro no Comício do passado dia 16 de Setembro, o último da campanha legislativa na região do Algarve.

João Brandão, candidato à Câmara Municipal de Faro pelo Bloco, lembrou que as eleições legislativas e autárquicas são duas faces da mesma luta pela urgência da transparência da gestão dos recursos e do bem público. “Está na hora de fazer a luta toda” finalizou o cabeça de lista à edilidade farense.

Cecília Honório, cabeça de lista do BE nas eleições legislativas, prestou homenagem às professoras e professores, “uma classe profissional que disse que medo não é com ela”, lembrando a ‘lei da rolha’ que Manuela Ferreira Leite lançou enquanto Ministra da Educação e o ataque desenfreado por Maria de Lurdes Rodrigues à Escola Pública e seus profissionais.

Cecília Honório desafiou ainda os candidatos do PS e do PSD a deixarem de ziguezaguear de posições e a assumirem de forma clara que políticas para a criação de empregos com direitos defendem e que modelo de regionalização pretendem para a região.”Está na hora do Algarve decidir o seu futuro”, terminou a bloquista.

Francisco Louçã congatulou as candidatas e os candidatos algarvios, pelo salto dado em frente para as autárquicas do distrito de Faro, onde o Bloco de Esquerda concorre pela primeira vez em alguns concelhos.

Na sua intervenção, o coordenador da Comissão Política defendeu medidas para uma maior transparência política, apresentando as propostas de combate à corrupção e de transformação na justiça. “O levantamento do segredo bancário é o único princípio de uma verdade permanente contra a corrupção” anuiu Francisco Louçã no comício onde os Mercado Negro marcaram a actuação musical.

aqui as fotos