comícios de verão

Agosto 10, 2014 11:28 AM

“Nos últimos sete anos, a fatura do que os contribuintes puseram nos bancos ultrapassa em muito o que custa um Serviço Nacional de Saúde”, referiu este sábado a deputada Mariana Mortágua, durante um comício que teve lugar em Monte Gordo e que contou ainda com as intervenções do coordenador do Bloco, João Semedo, da deputada Helena Pinto e do membro do Bloco na Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, José Dourado.

Agosto 9, 2014 11:45 AM

Esta sexta feira, o coordenador do Bloco acusou o Governo de ser “o seguro de vida de banqueiros aflitos e bancos em falência”. Durante o comício que teve lugar em Portimão, João Semedo alertou ainda que, “potencialmente, o buraco do BES pode ser até dez vezes maior do que o do BPN". A eurodeputada Marisa Matias destacou, por sua vez, que a desregulação do sistema financeiro já custou 26% do PIB europeu. A iniciativa contou ainda com as intervenções da deputada Cecília Honório e do dirigente bloquista João Vasconcelos.

Agosto 6, 2014 02:59 PM

João Semedo estará no Algarve nos dias 8 e 9 de agosto para participar nas sessões públicas dos comícios de verão do BE, em Portimão e Montegordo, e, num conjunto de iniciativas de âmbito regional.

Agosto 3, 2014 10:50 PM

Catarina Martins criticou este domingo, à margem de um comício em Lagos, a injeção de 4400 milhões de euros públicos no Banco Novo, que deterá os ativos “limpos” do Banco Espírito Santo.

Agosto 3, 2014 10:15 AM

Catarina Martins, Cecília Honório e dirigentes do BE em Lagos deslocam-se hoje, dia 3 de agosto, à Feira de Tradições e Artes do Algarve - FETAAL, que tem lugar em Bensafrim, no concelho de Lagos.

Agosto 2, 2014 10:45 PM

Considerando que o BES tem tudo para ser “um BPN cinco vezes maior”, a coordenadora do Bloco de Esquerda acusou o governo de querer, ao contrário do que prometeu, que “os contribuintes paguem mais uma vez os desmandos da banca”. Catarina Martins afirmou também que o Banco de Portugal continua “tão perspicaz como no tempo do BPN”, mostrando que temos a supervisão "mais pitosga de que há memória".

Julho 25, 2014 02:15 PM

Em julho e agosto, o Bloco de Esquerda promove cinco comícios ao ar livre nos locais onde se concentra boa parte da população de férias. Vê aqui a agenda dos comícios "Combater a austeridade".

Julho 10, 2012 11:00 PM

Num comício no Algarve, este domingo, Francisco Louçã respondeu ao desafio do primeiro-ministro e apontou o corte nos juros do empréstimo da troika como alternativa que o Governo deve seguir para substituir a receita gerada pelo corte dos subsídios de férias e de Natal.

Agosto 1, 2011 11:00 PM

Francisco Louçã e Cecília Honório, apresentam propostas alternativas às medidas do Governo de direita, em comício a realizar no próximo sábado, dia 6, em Armação de Pêra pelas 21h30m, na fortaleza de Armação.

Julho 25, 2011 11:00 PM

Francisco Louçã, líder do Bloco de Esquerda (BE) e Cecília Honório, deputada eleita pelo BE no Algarve, apresentam propostas alternativas às medidas do Governo de direita, em comício a realizar no próximo sábado, dia 30, em Monte-Gordo pelas 21h30m, em frente ao casino e em Armação de Pêra, a 6 de Agosto, junto à fortaleza.

Agosto 18, 2010 11:00 PM

Depois de um mês de Julho em  que percorreu o país, em contacto directo com as pessoas, num conjunto de mais de 30 comícios, o Bloco volta à rua na segunda quinzena de Agosto, desta vez a Sul do país, continuando a prestar contas pela sua actividade, mas também apresentando alternativas à política de estagnação social e economica do partido socialista.

Opinião

Passados 46 anos desde a Revolução de Abril Portugal continua a ser um dos países mais centralistas da OCDE, do ponto de vista político e administrativo, com a consequente hipertrofia burocrática e orçamental.

Há dias, numa sessão do nunca tão elogiado como merece Cineclube de Faro, fui ver o filme “Parasitas” que agora ganhou vários Óscares de Hollywood.

Exponho aqui um comentário motivado apenas por ter lido em apreciações de alguns dos nossos habituais críticos de cinema que se trata de uma “original forma” de apresentar a “luta de classes”.