autarquica

Agosto 22, 2018 05:33 PM

O Bloco de Esquerda - Albufeira assinala com satisfação a aprovação de mais uma iniciativa política de oposição à intenção do Governo para a exploração de petróleo e gás em território nacional. A estrutura concelhia de Albufeira levou à mais recente sessão da Assembleia Municipal, realizada a 16 de agosto, a moção "Não à exploração de petróleo na Costa Vicentina e Algarve", tendo a mesma vindo a ser aprovada por uma maioria expressiva.

Fevereiro 29, 2016 11:56 AM

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Municipal de Silves de 26 de fevereiro de 2016, 3 moções

1. Obras de ligação à Barragem do Funcho às condutas de distribuição - votada por unanimidade; 2. Obras de Melhoramento e Requalificação na EN 124 - votada do unanimidade; 3. Não à Pesquisa e Exploração de Gás e Petróleo no Algarve - votada por maioria (votos a favor do BE, do PS e PSD. Abstenções de 1 deputado do PSD, 3 da CDU e a restante bancada da CDU votou contra).

Outubro 22, 2015 03:52 PM

A Câmara Municipal de Portimão manifestou, na sessão de câmara desta quarta-feira, a sua solidariedade com Luaty Beirão e com todos os ativistas detidos no dia 20 de junho deste ano, assim como a libertação imediata destas pessoas. Ler na integra a moção apresentada.

Outubro 22, 2015 03:48 PM

A próxima sessão da Assembleia Municipal de Silves poderá ter desenlace menos favorável ao atual executivo municipal, liderado pela CDU, na medida em que será analisado e debatido sem a presença da Presidente da Câmara Municipal o relatório da auditoria externa à situação orçamental e financeira do município de Silves, referente ao mandato de 2009 a 2013.

Abril 27, 2015 03:34 PM

O vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Olhão, Ivo Madeira, apresentou uma proposta para a redução da taxa de IMI para os 0,37 % e majorações em função do número de dependentes que compõem o agregado familiar. Ler aqui a proposta apresentada pelo vereador do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Olhão.

Abril 8, 2015 12:36 AM

Os deputados municipais do Bloco de Esquerda questionaram o Presidente da Câmara de Olhão quanto aos procedimentos seguida para a assinatura do protocolo de geminação entre o município de Olhão e o município da Ilha de Moçambique.

Mónica Neto, deputada municipal do Bloco, considera que "nos termos da lei compete exclusivamente à Assembleia Municipal autorizar a geminação do município com municípios de outros países, creio que a Assembleia deverá requerer no âmbito das suas competências de fiscalização que o senhor presidente forneça informações relativamente a esta matéria". Ler aqui o requerimento.

Dezembro 18, 2014 05:57 PM

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Municipal de Portimão de 16 de dezembro de 2014 27 a moção "Municipalização do Ensino", tendo a mesma sido aprovada por maioria com os 6 votos a favor (3 BE e 3 CDU), 4 contra (Coligação CDS/MPT/PPM) e 14 abstenções (10 PS e 4 PSD).

Dezembro 18, 2014 05:41 PM

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Freguesia de Portimão de 15 de dezembro de 2014 27 a moção "Reabilitação dos jardins públicos de Portimão". Esta moção foi aprovada pela unanimidade da Assembleia.

Dezembro 1, 2014 12:36 PM

Declarações de voto apresentadas na reunião ordinária da Assembleia Municipal de Olhão de 28 de novembro de 2014.

Novembro 27, 2014 04:06 PM

O Bloco de Esquerda de Tavira saiu em defesa das populações e viu reconhecida pela Assembleia Municipal a suspensão da penalização de 50% do valor das rendas sociais, prevista no orçamento de câmara de Tavira para 2015.

Setembro 30, 2014 06:07 PM

O Bloco de Esquerda apresentou a moção "Cemitério de Portimão" na Assembleia de Freguesia de Portimão de 9 de setembro de 2014. A proposta do Bloco foi aprovada por unanimidade.

Setembro 10, 2014 08:17 PM

Leónia Norte, vereadora do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal de Olhão, apresentou uma declaração de voto contra a revisão do PDM com base no relatório de avaliação de do PDM, o qual "omite ou não dá a devida relevância a questões (...) importantes e de imprescindível ponderação (...)".

Junho 30, 2014 02:53 PM

O Bloco de Esquerda apresentou, na mais recente Assembleia Municipal de Mexilhoeira Grande, em 27 de junho do corrente ano, uma moção e duas recomendações, tendo estas últimas sido aprovadas por unanimidade.

Maio 1, 2014 01:31 PM

Moção apresentada na Assembleia de Freguesia de Alvor (Portimão) de 30 de abril de 2014, aprovada com 5 votos a favor (BE, CDU, CDS/MPT/PPM e PSD) e 4 votos contra (PS).

Maio 1, 2014 01:05 PM

Moção apresentada na Assembleia de Freguesia de Alvor (Portimão) de 30 de abril de 2014, tendo sido votada por unanimidade.

Abril 24, 2014 11:00 PM

Intervenção proferida na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de 24 de Abril, comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril.

Março 5, 2014 05:03 PM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Faro 28 de fevereiro de 2014, tendo sido votada por unanimidade.

Fevereiro 25, 2014 11:09 PM

Recomendação apresentada na Assembleia Municipal de Lagos de 24 de fevereiro de 2014, tendo sido votada por unanimidade.

Fevereiro 11, 2014 07:08 PM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António de 6 de fevereiro de 2014.

Votada por unanimidade.

Dezembro 23, 2013 01:48 PM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Vila do Bispo de 20 de dezembro de novembro de 2013 e aprovada por unanimidade.

Dezembro 23, 2013 12:00 AM

O Bloco de Esquerda de Vila do Bispo votou contra orçamento e as Grande Opções do Plano para o ano de 2014.

Dezembro 19, 2013 12:00 AM

Propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda à sessão ordinária da Assembleia Municipal de Lagos de 16 de novembro de 2013.

Dezembro 4, 2013 11:15 PM

Recomendação apresentada na Assembleia Municipal de Vila do Bispo de 28 de novembro de 2013. O documento foi rejeitado pela Maioria PS.

Dezembro 4, 2013 11:05 PM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Loulé de 29 de novembro de 2013 e aprovada por maioria, com os votos do BE, CDU e PS. O PSD absteve-se.

Dezembro 4, 2013 11:02 PM

Dezembro 3, 2013 12:16 PM

Propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda à sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Olhão de 21 de novembro de 2013.

Dezembro 3, 2013 11:37 AM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Portimão de 21 de novembro de 2013 e aprovada por maioria, com 15 votos a favor (3 BE, 3 CDU e 9 PS), 4 votos contra (CDS/Servir Portimão) e 4 abstenções (PSD).

Dezembro 3, 2013 11:33 AM

Moção aprovada por unanimidade na Assembleia Municipal de Portimão em 21 de novembro de 2013.

Dezembro 3, 2013 11:23 AM

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Loulé de 29 de novembro de 2013.

Votada por unanimidade.

Setembro 29, 2013 11:00 PM
Junho 25, 2013 05:33 PM

o Bloco de Esquerda Lagos exige a presença, na próxima Assembleia Municipal, dos responsáveis das empresas municipais para apresentação de contas, trabalho realizado e perspetiva para futura redução da despesa.

Apresentada na Assembleia Municipal de ontem, dia 24, a recomendação do BE foi aprovada por unanimidade.

Maio 16, 2008 11:00 PM

O Bloco de Esquerda denúncia na Assembleia Municipal de Vila do Bispo o crime ambiental que a empresa "Águas do Algarve" se prepara para cometer no Martinhal (Sagres) com a conivência do Presidente da Câmara de Vila do Bispo. O deputado municipal do Bloco apresentou, na sessão do órgão municipal de 16 de maio, uma moção sobre o assunto. O documento foi aprovado por unanimidade.

Outubro 12, 2006 11:00 PM

Opinião

Passados 46 anos desde a Revolução de Abril Portugal continua a ser um dos países mais centralistas da OCDE, do ponto de vista político e administrativo, com a consequente hipertrofia burocrática e orçamental.

Há dias, numa sessão do nunca tão elogiado como merece Cineclube de Faro, fui ver o filme “Parasitas” que agora ganhou vários Óscares de Hollywood.

Exponho aqui um comentário motivado apenas por ter lido em apreciações de alguns dos nossos habituais críticos de cinema que se trata de uma “original forma” de apresentar a “luta de classes”.