Share |

Entrega da lista de candidatos do Bloco às Legislativas em Faro

 

O Bloco de Esquerda procedeu à entrega, no dia 14 de Agosto, da sua lista de candidatos no círculo eleitoral de Faro às eleições legislativas de 27 de Setembro. A delegação bloquista que procedeu à entrega da lista no Tribunal de Faro incluía Vítor Ruivo, Mandatário regional da candidatura.

 

A lista entregue apresenta, de forma ordenada, os seguintes nomes:

 

1. Cecília Honório, Professora

2. João Vasconcelos, Professor

3. Joaquim Mealha, Técnico de Desenvolvimento

4. Luísa Penisga Gonzalez

5. João Brandão, Professor Universitário

6. Maria Eugénia Taveira, (independente), Professora

7. Sebastião Pernes, Guia da Natureza

8. Anabela Morais, Psicóloga Social e Organizacional

9. Isabel Pais, Psicóloga

10. Augusto Fonseca, Maquinista Técnico da C. P.

11. José Manuel do Carmo, Professor do Ensino Superior

12. Maria Elisa Rafael (independente), Bancária

13. Carlos Cabrita, Engenheiro Agrícola

 

Esta é a lista bloquista que irá disputar as legislativas de 2009. O objectivo central desta candidatura visa o reforço do Bloco regional e a eleição, pelo Algarve, de um Deputado, neste caso de uma Deputada, a professora Cecília Honório.

 

Neste momento encontra-se em elaboração o Manifesto regional que será divulgado publicamente no início de Setembro. Este Manifesto, irá contribuir para o reforço da luta frontal do Bloco contra as políticas neo-liberais conduzidas pelo actual governo Sócrates/PS na região, e apontará soluções para o flagelo do desemprego que já atinge mais de 20 mil desempregados algarvios; irá apoiar as diferentes lutas e reivindicações dos trabalhadores e das populações da região na defesa intransigente dos seus direitos laborais e sociais; e irá pugnar pela Regionalização do Algarve, defendendo uma alternativa de esquerda ao modelo de desenvolvimento regional que tem imperado até aos dias de hoje, modelo errado e cujos resultados negativos estão à vista de todos.