Share |

Artigos

Junho 25, 2013 11:26 AM

O Bloco de Esquerda apresentou a sua candidatura aos órgãos autárquicos de Castro Marim. Pedro Tavares é a aposta do partido para correr pela presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 29 de setembro. A apresentação dos candidatos aconteceu esta segunda-feira, dia 24, na localidade de Altura, tendo contado com a presença de Alberto Matos, coordenador autárquico do BE.

O Bloco de Esquerda apresentou a sua candidatura aos órgãos autárquicos de Castro Marim. Pedro Tavares é a aposta do partido para correr pela presidência da Câmara Municipal nas eleições autárquicas de 29 de setembro. A apresentação dos candidatos aconteceu esta segunda-feira, dia 24, na localidade de Altura, tendo contado com a presença de Alberto Matos, coordenador autárquico do BE.

Junho 25, 2013 11:03 AM

No final de 2013, fechar-se-á um ciclo político em Castro Marim. Um ciclo protagonizado pelo PSD (Partido Social Democrata), partido que hoje no Governo está a destruir o País e a colocar grande parte da população na miséria. Foi um ciclo de quatro mandatos (16 anos) no poder local. Curiosamente, este mesmo partido apresenta como candidato às autárquicas de 2013 um autarca nas mesmas condições - em fim de ciclo -, que ao longo dos últimos anos se perpetuou no concelho de Alcoutim e, impossibilitado de continuar a exercer funções de presidente de câmara nesse concelho, procura concorrer ao concelho vizinho.

Junho 24, 2013 11:00 PM

O professor Pedro Tavares vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Castro Marim nas eleições autárquicas de 29 de setembro, anunciou hoje o partido.

O professor Pedro Tavares vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Castro Marim nas eleições autárquicas de 29 de setembro, anunciou hoje o partido.

Junho 18, 2013 09:52 PM

A democracia local é a base da democracia. É a nível local que a participação cidadã pode e deve ser mais intensa considerando a proximidade das respostas a dar.

O Bloco de Esquerda de Portimão convida os portimonenses a participarem na construção do seu programa político autárquico.

A democracia local é a base da democracia. É a nível local que a participação cidadã pode e deve ser mais intensa considerando a proximidade das respostas a dar.

O Bloco de Esquerda de Portimão convida os portimonenses a participarem na construção do seu programa político autárquico.

Junho 14, 2013 12:38 AM

O presente inquérito (elaborado, aplicado e recolhido no mandato autárquico anterior) foi este ano tratado e sujeito a análise, de modo a servir como um dos elementos chave para a elaboração do programa eleitoral 2013, projeto que se quer realista, pertinente e participado. Trata-se de uma postura de democracia participativa, tão infelizmente ausente do nosso panorama político, que pretende acima de tudo sistematizar e compreender as práticas e representações dos cidadãos sobre o estado do concelho e sobre o seu desenvolvimento futuro.

Destaque-se  a evidente crítica a um poder local que nos "governa" há mais de trinta anos pois repetem-se as representações negativas dos inquiridos sobre o estado do concelho, principalmente nos domínios social, do urbanismo e mobilidade, do ambiente e dos outros aspectos referidos.

Serve ainda o documento para conhecer aquelas que são as principais necessidades sentidas do concelho  (áreas prioritárias de intervenção) e as sugestões da população para o seu desenvolvimento futuro.

INQUÉRITO POR QUESTIONÁRIO À POPULAÇÃO DE OLHÃO – “Connosco a sua opinião conta!”

 a) Objectivos/estrutura do inquérito e amostra

Junho 13, 2013 04:42 PM

É bom lembrar amigos que remaram connosco nos barcos da esperança com a força de todos os remos... ... sem a certeza dos lemes, mas com a terra à vista... e, nas febres dos sonhos, nos gritos de coragem, na luta pelo pão justo, será tempo de continuar... não como heróis mas como companheiros! Trabalhadores do futuro!

Foi assim lembrar o miguel. Simples. Um almoço. Um bom vinho. Várias boas conversas. Palavras que o vento não leva. Factos do passado e do presente que foram e são momentos de resistência, de integridade e de justiça. Propostas para o que aí vem. Cafés, águas e por fim imperiais. Um outro espaço. Aberto e livre. Música e Vozes profundas e vivas... também de liberdade. Histórias pessoais e colectivas, mas sempre de todos... e de todas... Poemas. A amada Palestina. Troca de olhares. Emoções. Saudade e Alegria. Lá dentro as mensagens, os protestos, a crítica, a informação, o risco... sem fronteiras. Jornais. Revistas. Livros. Documentário em vídeo. Cartazes em flash. Frases como ementas e petiscos...

E pronto... o olhar inteligente que nos acompanha em desafio, atento ao outro, atento ao mundo, atento à vida. O olhar da liberdade, da frontalidade e da luta!

Por fim e sempre os cravos e o tacto dos abraços... porque isto de remar juntos é difícil sem os afectos!  

Na foto ao lado, um dos momentos do encontro - diálogo com Marisa Matias no almoço de confraternização.

Junho 13, 2013 09:42 AM

A Assembelia de Freguesia da Sé aprovou, na sessão plenária de 11 de junho, a moção contra as portagens na Via do Infante.

A Assembelia de Freguesia da Sé aprovou, na sessão plenária de 11 de junho, a moção contra as portagens na Via do Infante.

O documento, apresentado pela bancada do BE, teve os votos a favor do BE, CDU e PS. Três membros do PSD votaram contra e as 5 abstenções vieram das bancadas do CDS, PSD e PS. 

Junho 12, 2013 04:50 PM

A VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL EXIGE POLÍTICAS  DE DESENVOLVIMENTO LOCAL E A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO. JÁ BASTA DE ASSISTENCIALISMO E DE ABANDONO!!!

A VERDADEIRA INCLUSÃO SOCIAL EXIGE POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO LOCAL E A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO (capacitação, formação, responsabilização, autonomia nos projectos de vida). JÁ BASTA DE ASSISTENCIALISMO E DE ABANDONO!!!

SABIA QUE...

Junho 12, 2013 02:33 PM

Texto integral de David Marques, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Silves.

Caras amigas e caros amigos,

Com o desígnio de RESGATAR A DEMOCRACIA LOCAL E RESPONDER À EMERGÊNCIA SOCIAL, a nossa candidatura dará o seu contributo no poder local do concelho de Silves e contribuirá para a derrota local do executivo PSD e também para derrota do governo PSD/CDS.

A Democracia local é a base da democracia. É ao nível local que a participação pode e deve ser mais intensa, considerando a proximidade das respostas a dar.