Share |

Artigos

Agosto 20, 2013 05:38 PM

A rentrée do PSD da passada sexta-feira, no calçadão de Quarteira, foi pontuada pela presença ruidosa da Comissão de Utentes da Via do Infante, contra as portagens na A22. 

As mensagens de esperança no fim da recessão fizeram lembrar a narrativa futebolística de que desta vez é que vai ser. Todavia, suspeitamos que entre a verborreia governamental e o fim da recessão existe um verdadeiro abismo, também ele sublinhado pelos protestos. 

A rentrée do PSD da passada sexta-feira, no calçadão de Quarteira, foi pontuada pela presença ruidosa da Comissão de Utentes da Via do Infante, contra as portagens na A22. 

As mensagens de esperança no fim da recessão fizeram lembrar a narrativa futebolística de que desta vez é que vai ser. Todavia, suspeitamos que entre a verborreia governamental e o fim da recessão existe um verdadeiro abismo, também ele sublinhado pelos protestos. 

Agosto 15, 2013 09:18 PM

Reabilitação Urbana
Reabilitar significa Recuperar e a mudança do «paradigma do betão e do asfalto» como modelo de gestão autárquica, que se verificou até aqui, torna mais exigente a gestão autárquica na satisfação das necessidades das populações. O papel das autarquias locais será, cada vez mais, o de assegurar a qualidade de vida das suas populações. E neste sentido, a reabilitação urbana coloca-se cada vez mais na ordem do dia.
Nós, BE defendemos a promoção da reabilitação urbana em detrimento da nova construção, dinamizando por esta via espaços urbanos degradados e abandonados, combatendo a desertificação dos centros urbanos e a especulação imobiliária, evitando os inconvenientes de nova ocupação de solos.

Reabilitação Urbana

Agosto 12, 2013 04:27 PM

Eis alguns cidadãos que compõem as listas do Bloco de Esquerda de Lagos.

Agosto 12, 2013 05:53 AM

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Agosto 11, 2013 11:00 PM

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Agosto 11, 2013 11:00 PM

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata. 

Agosto 10, 2013 04:07 PM

O Bloco de Esquerda Lagos promove mais uma sessão pública desta vez em defesa dos serviços públicos Educação e Saúde.

Agosto 10, 2013 03:48 PM

EM PRIMEIRO LUGAR AS PESSOAS 

As Juntas de freguesia não devem ser uma extensão das câmaras. Devem ser reivindicativas, por forma a que os fregueses tenham uma maior qualidade de vida.

Defendemos uma gestão participada na escolha de projectos que respondam aos problemas da comunidade. Defendemos um urbanismo de proximidade. Queremos equipamentos públicos de qualidade. Por isto, queremos mais competências para a Junta de Freguesia. 

CANDIDATURA DO BLOCO DE ESQUERDA À ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE OLHÃO

LINHAS PROGRAMÁTICAS 

 

“OLHÃO SEMPRE! –

RESTAURAR A CONFIANÇA” 

 

Agosto 7, 2013 10:11 AM

O Bloco de Esquerda entregou hoje, dia 5 de Agosto, no Tribunal de Loulé, o processo de candidatura aos órgãos autárquicos do concelho. O Bloco apresentou candidaturas à Assembleia Municipal de Loulé e às Assembleias de Freguesia de Quarteira, S. Clemente e S. Sebastião.

BLOCO DE ESQUERDA CANDIDATA-SE EM LOULÉ

PARA VENCER O MEDO E RECUPERAR A ESPERANÇA

 

O Bloco de Esquerda entregou hoje, dia 5 de Agosto, no Tribunal de Loulé, o processo de candidatura aos órgãos autárquicos do concelho. O Bloco apresentou candidaturas à Assembleia Municipal de Loulé e às Assembleias de Freguesia de Quarteira, S. Clemente e S. Sebastião.