O professor Pedro Tavares vai ser o candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara Municipal de Castro Marim nas eleições autárquicas de 29 de setembro, anunciou hoje o partido.
O candidato vai procurar aumentar a votação do Bloco de Esquerda no município algarvio e conseguir ter representação na autarquia, cujo presidente, José Estevens, está impedido de se recandidatar ao cargo devido à lei de limitação de mandatos e vai concorrer ao município vizinho de Tavira, também à frente das listas do PSD.
"Pedro Tavares é professor e tem 39 anos. É licenciado em Estudos Portugueses e pós-graduado em promoção e Mediação pela Universidade do Algarve. Exerce funções de professor bibliotecário no Agrupamento de Escolas de Castro Marim", refere o Bloco de Esquerda num comunicado.
Pedro Tavares tem já como adversários conhecidos o atual presidente da Câmara de Alcoutim, Francisco Amaral, que está impedido de se recandidatar nesse concelho e vai encabeçar a lista do PSD à autarquia vizinha de Castro Marim, e Carlos Nóbrega, que é o cabeça de lista do PS, e João Dias, que vai ser o candidato do PCP.
O candidato do Bloco de Esquerda vai ter por lema da campanha "Bloco: Por Castro Marim" e sublinhou que o programa da sua candidatura "está a ser elaborado em conjunto com os munícipes a partir da página de 'facebook' da candidatura e da recolha dos contributos enviados pelo email".
O BE vai ainda apresentar como primeira candidata à Assembleia Municipal a engenheira química Andreia Beringela, de 33 anos.
MHC // ZO
Lusa/fim