
No final de 2013, fechar-se-á um ciclo político em Castro Marim. Um ciclo protagonizado pelo PSD (Partido Social Democrata), partido que hoje no Governo está a destruir o País e a colocar grande parte da população na miséria. Foi um ciclo de quatro mandatos (16 anos) no poder local. Curiosamente, este mesmo partido apresenta como candidato às autárquicas de 2013 um autarca nas mesmas condições - em fim de ciclo -, que ao longo dos últimos anos se perpetuou no concelho de Alcoutim e, impossibilitado de continuar a exercer funções de presidente de câmara nesse concelho, procura concorrer ao concelho vizinho.
Por outro lado, o PS (Partido Socialista) apresenta, também, uma candidatura familiarizada com este ciclo, não sendo, por isso mesmo, uma alternativa da esquerda que procura a defesa da justiça social, do desenvolvimento sustentável, da esquerda participativa e inclusiva em Castro Marim. O PS não se define como essa esquerda de justiça social!
Votar no Bloco de Esquerda é mudar de ciclo, é iniciar um projeto diferente. São estes votos que representam a mudança, a diferença, o futuro!
· Esta Candidatura é livre, independente, democrática, justa, participativa e inclusiva.
· Livre porque, foi decidida aqui, neste concelho.
· Independente porque não está agarrada a interesses pessoais nem presa a amarras financeiras
· Democrática porque somos candidatos e candidatas democraticamente colocados e colocadas nas listas de candidatura, sem pressões de qualquer tipo
· Justa porque defende o desenvolvimento sustentável e coesão social para todo o concelho
· Participativa porque queremos que todos os munícipes decidam o futuro deste concelho, como, por exemplo, com um orçamento participativo e na definição de prioridades
· Inclusiva porque não vamos deixar ninguém para trás. Todos vão participar no futuro do concelho.
Estamos juntos. Vamos juntar forças, em Bloco, através do apoio à criação de emprego, do desenvolvimento sustentável, de políticas sociais para todos e de incentivos à juventude, de novas propostas para a educação, cultura, saúde, ambiente, turismo, desporto e um apelo muito forte à participação democrática dos cidadãos, inclusivamente na elaboração de uma parte do orçamento municipal, são os principais objetivos desta candidatura. Chegou a hora de um novo ciclo! É o tempo de votar diferente. É o tempo da mudança. Vamos juntar forças, em bloco. Em Bloco: Por Castro Marim!