Sobre: CUVI

Novembro 25, 2015

A Comissão de Utentes da Via do Infante agendou para o mês de dezembro uma ação de protesto para exigir a “abolição imediata das portagens” na A22, no Algarve. Artigo publicado em esquerda.net

Março 23, 2015

Realizou-se este sábado a sessão pública "Unidos Contra a Austeridade". A iniciativa lotou o Fórum Lisboa para ouvir dirigentes do Bloco, do Podemos, do Syriza e ativistas de diversas lutas sociais.

Janeiro 23, 2015

VILA REAL DE STO ANTÓNIO, Parque do Mercado Municipal, 16h

AYAMONTE, Rotunda do Polígono Industrial, 17h (hora espanhola)

Dezembro 2, 2014

A plataforma A22 - que reune coletivos ibéricos -foi criada com o propósito de combater o flagelo consequente da introdução de portagens na Via Infante de Sagres (A22).
Na sua segunda reunião, realizada no passado dia 27 de novembro em Ayamonte (Espanha), o coletivo revelou que prepara novas ações de luta, entre as quais uma que inclua a Ponte Internacional do Guadiana.

Outubro 28, 2014

O Bloco de Esquerda (BE) em colaboração com Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) promoveram no passado sábado, dia 25 de outubro, a 1ª reunião transfronteiriça de trabalho com o objetivo de debater a problemática das portagens na Via Infante de Sagres-A22, e, outros assuntos relacionados com as questões de mobilidade na região do Algarve e na sua ligação ao sul de Espanha.

Março 19, 2014

Loulé, Sala de Conferências da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), no Parque Industrial de Loulé, 15h

Março 18, 2014

A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI), com o apoio e a colaboração da Câmara Municipal de Loulé e do Moto – Clube de Faro vai promover um debate com a designação “Fórum Algarve/Andaluzia: 2 anos de portagens – uma PPP ruinosa para o Algarve”, a ter lugar no próximo dia 22 de Março, pelas 15.00 horas, na Sala de Conferências da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA), no Parque Industrial de Loulé.

Novembro 28, 2013

O Bloco de Esquerda apresentou o Projeto de Lei pela Isenção de Portagens na Via do Infante (A22). A iniciativa parlamentar pretende estabelecer a isenção da cobrança de portagens em todos os lanços e sublanços da Via do Infante devido a um quadro socioeconómico onde se agravou a crise e pela inexistência de uma via rodoviária alternativa na região.

Abril 22, 2013

Faro - Olhão. Concentração frente à sede do MotoClube de Faro, às 16h.

Agosto 7, 2012
Abril 11, 2012

14 de Abril - 16h, sede do Moto Clube do Guadiana - EN 125 - Aldeia Nova (junto às bombas da BP) - Vila Real de Santo António