Share |

BUZINÃO E MARCHA LENTA CONTRA AS PORTAGENS

Event Dates: Sexta, 21 Junho 2013

As lutas são em todas as frentes – e não há lutas fáceis. Mais uma vez a Comissão de Utentes da Via do Infante vai levar a efeito uma ação – marcha lenta e buzinão – numa campanha de desobediência civil anti-portagens e que vai decorrer durante todo este verão que se aproxima. Como é sabido, as portagens no Algarve estão a contribuir tragicamente para o desastre social e económico da região: 80 mil desempregados, falência de centenas de empresas, caos rodoviário e muitas mortes e feridos na EN 125, ruína da economia, pobreza avassaladora… E há responsáveis – o governo PSD/CDS ultraliberal às ordens da troika estrangeira, e também o PS que assinou com a troika! Por outro lado, a Via do Infante continua vazia e a dar milhões de prejuízo aos contribuintes! E o governo em vez de anular as PPP’s ruinosas, engorda-as com o dinheiro do povo português!

As portagens na Via do infante teem de ser derrotadas! E para tal acontecer é necessário continuar com a luta! Uma luta persistente, determinada e sem medo!

Desde modo a CUVI vai promover no próximo dia 21 de junho (1º dia de verão) mais “um grande buzinão e uma marcha lenta anti – portagens contra a destruição do Algarve”, a decorrer na EN 125, entre Vale Judeu – Boliqueime – Vale Judeu. O ponto de concentração será junto ao Café Várzea da Mão, no acesso para Vale Judeu, pelas 17.30 h e partida pelas 18.00 h a caminho de Fonte de Boliqueime, regressando a marcha ao ponto de partida. Esta marcha lenta poderá envolver todo o tipo de viaturas – bicicletas, motas, carros ligeiros, carros pesados e tractores agrícolas. Durante o percurso pela EN 125 estão previstas várias ações surpresa.

O Bloco de Esquerda apela assim à participação de todos os camaradas do Algarve em mais uma iniciativa contra as portagens… e contra o governo de malfeitores. Será mais um esforço mas valerá a pena. Se toda a EN 125, no local referido, ficar bloqueada, será uma importante vitória.

A luta não pode parar! Em vésperas de uma poderosa greve geral todas as lutas contam! Vamos em frente!

 

https://www.facebook.com/events/634187956609758/