Os algarvios, os utentes, os cidadãos, perderam o medo perante um poder arrogante, mesquinho e destruidor das suas vidas! O medo acabou!
A luta é o caminho! Perante a incompetência, a prepotência e a barbárie, só nos resta levantar a cabeça bem alto e marchar a caminho da vitória!
Não há poder algum, por mais discricionário que seja, que impeça a força da razão, a força da dignidade e a força da justiça de um povo!
Todos já sabem as consequências das portagens na Via do Infante: mais falências, mais desemprego, mais mortes e desgraças de famílias, mais dificuldades para quem vive e trabalha no Algarve! Agora, com o fim das isenções e dos descontos as dificuldades vão agravar-se ainda mais!
Então só nos resta a continuação da luta pela abolição definitiva das portagens!
Se o governo não suspender as portagens na A22 até ao dia 1 de Outubro, então vamos lançar a partir deste dia duas potentes palavras de ordem:
“Boicotem a Via do Infante!” e Demissão do governo já!” BASTA! Gritaremos em uníssono!
No dia 1 de Outubro, a partir das 18 horas, vamos todos à manifestação e vigília junto ao Teatro Municipal de Faro, seguindo-se uma marcha até ao Fórum Algarve. Vamos todos levar velas, cartazes, faixas, panelas, tachos, apitos e buzinas! Vamos fazer uma vigília e uma marcha bem ruidosas pela suspensão das portagens na Via do Infante! Mais uma vez o Algarve vai construir História! Tudo dependerá de nós!
Como queremos as nossas vidas – queremos a Via do Infante de volta!
Vamos todos participar, convidar os amigos e divulgar pelos nossos contactos.
O tempo é de acção e não de resignação! E dos fracos não reza a História!