Sobre: vila do bispo

Junho 13, 2017

O Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República um Projeto de Resolução em que recomenda ao Governo a revisão dos instrumentos de ordenamento do território relativos ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), com o objetivo de compatibilizar a proteção da natureza com a ocupação humana.

Junho 16, 2016

Deputado Municipal do Bloco de Esquerda em Vila do Bispo é um dos ativistas que participou na consulta pública para a perfuração de petróleo e gás a realizar a 46,5km de Aljezur pela ENI-GALP.

Sebastião Pernes, manifesta a sua total objecção à atribuição do Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo com a finalidade de pesquisa, exploração e produção de hidrocarbonetos em offshore.

Abril 24, 2014

Intervenção proferida na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de 24 de Abril, comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril.

Dezembro 23, 2013

Moção apresentada na Assembleia Municipal de Vila do Bispo de 20 de dezembro de novembro de 2013 e aprovada por unanimidade.

Dezembro 23, 2013

O Bloco de Esquerda de Vila do Bispo votou contra orçamento e as Grande Opções do Plano para o ano de 2014.

Dezembro 4, 2013

Recomendação apresentada na Assembleia Municipal de Vila do Bispo de 28 de novembro de 2013. O documento foi rejeitado pela Maioria PS.

Setembro 29, 2013
Setembro 12, 2013

Conhece as prioridades da candidatura do Bloco para Vila do Bispo. Descarrega aqui o manifesto eleitoral.

Setembro 12, 2013

A candidatura do Bloco surge da necessidade de valorizar o papel da Assembleia Municipal como espaço de intervenção e participação dos cidadãos nas decisões importantes para o concelho.

Agosto 11, 2013

Com o lema «Mais democracia local! Mais participação cidadã!», o Bloco de Esquerda apresenta uma candidatura à Assembleia Municipal de Vila do Bispo. A lista é composta de pessoas, na sua maioria independentes, todas do concelho de Vila do Bispo, e é encabeçada por Sebastião Pernes, Nuno Viana e Nídia Barata.

Agosto 11, 2013

Março 15, 2011

A aprovação de planos de ordenamento de áreas protegidas que viram as costas às suas populações e abrem as portas aos grandes interesses económicos que aí se querem rentabilizar reflecte o falhanço da política de conservação da natureza e da biodiversidade. Os exemplos mais recentes estão na Peneda Gerês e no Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. (...)

Maio 5, 2010

Bloco defende alteração da proposta e propõe novo processo de Discussão Pública.

Maio 16, 2008

O Bloco de Esquerda denúncia na Assembleia Municipal de Vila do Bispo o crime ambiental que a empresa "Águas do Algarve" se prepara para cometer no Martinhal (Sagres) com a conivência do Presidente da Câmara de Vila do Bispo. O deputado municipal do Bloco apresentou, na sessão do órgão municipal de 16 de maio, uma moção sobre o assunto. O documento foi aprovado por unanimidade.