Sobre: tavira

Março 27, 2018

OLHÃO, TAVIRA E VRSA. A partir das 10h30.

Fevereiro 8, 2018

TAVIRA, Biblioteca Municipal Álvaro de Campos (ver mapa), a partir das 15h.

Novembro 4, 2016

Os deputados João Vasconcelos e Jorge Campos dirigiram um conjunto de perguntas escritas ao Governo, através do Ministério da Cultura, acerca da instalação de estufas na área onde se tem vindo a comprovar ter existido Balsa, uma importante cidade do império romano na península ibérica. A situação tem alarmando coletivos ambientalistas e a comunidade arqueológica local. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Cultura.

Setembro 29, 2016

João Vasconcelos questionou o Governo sobre se este irá proceder ao reforço de assistentes operacionais para a Escola Básica 2, 3 D. Paio Peres Correia em Tavira. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Educação.

Maio 31, 2016

No Algarve, a sessão de esclarecimento tem lugar dia 4 de junho em Tavira, pelas 15h, no jardim das Palmeiras (frente ao mercado da ribeira) no dia 4 de junho e conta com as presenças já confirmadas de João Camargo (investigador das alterações climáticas), Domingos Terramoto (ativista para as questões ambientais da Ria Formosa) e Artur Sanina (deputado municipal em Tavira eleito pelo Bloco).

Está já on-line o site que permite a todas as pessoas obterem a informação mais detalhada, acerca da manifestação e inscrever-se na mesma: fecharalmaraz.org.

Maio 31, 2016

TAVIRA, jardim das palmeiras (frente ao mercado da ribeira), 15h

Janeiro 15, 2016

A comunidade piscatória reagiu indignada às manobras iniciais de instalação da Área de Produção Aquícola (APA) de Tavira. A Associação de Pescadores e Armadores daquele concelho, e a Associação de Pescadores de Monte Gordo, transmitiram as suas inquietações aos dirigentes distritais do Bloco de Esquerda do Algarve e ao deputado eleito, João Vasconcelos, em reunião mantida no passado dia 4. Ler na integra a pergunta dirigida ao Ministério do Mar.

Julho 28, 2015

TAVIRA, Praça da República, 21h

Novembro 27, 2014

O Bloco de Esquerda de Tavira saiu em defesa das populações e viu reconhecida pela Assembleia Municipal a suspensão da penalização de 50% do valor das rendas sociais, prevista no orçamento de câmara de Tavira para 2015.

Novembro 14, 2013

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia sobre a possível presença de amianto nos painéis dos tanques de decantação na Estação de Tratamento de Águas de Tavira.

Outubro 21, 2013

Cecília Honório questionou o Ministério da Agricultura e do Mar sobre quais as garantias de segurança para as tripulações e embarcações a operar em Tavira.

Fevereiro 5, 2013

Os deputados do Bloco de Esquerda apresentaram um projeto de resolução para que sejam tomadas providências para a construção urgente do Porto de Pesca de Tavira.

Janeiro 21, 2013

O congelamento do porto de pesca de Tavira, o assoreamento da Ria Formosa, do Rio Gilão e da barra, assim como a excessiva burocracia para a prática da pesca, podem levar à extinção da ampla comunidade piscatória de Tavira. O alerta é dado por Cecília Honório, deputada do Bloco pelo Algarve, após a reunião com a Associação de Pescadores e Armadores de Tavira (APTAV).

Abril 10, 2012

Foi entregue no dia 5 de Abril o projecto de resolução que recomenda ao governo a proibição da utilização do caranguejo verde como isco na captura do polvo.

Na sequência do alarme dado por várias associações de pescadores do Algarve, ao qualquer se juntaram biólogos e técnicos de ONGs ligados aos recursos marinhos, o Bloco de Esquerda entregou uma iniciativa parlamentar pela manutenção da interdição do uso caranguejo-mouro (também conhecido como caranguejo-verde) como isco vivo na pesca do Polvo.