"O transporte ferroviário deve manter-se público"

No dia 24 de setembro, próxima segunda-feira, o Bloco de Esquerda Algarve realiza na região do Algarve uma ação dedicada à ferrovia, com uma viagem de comboio entre Vila Real de Santo António e Faro.

A iniciativa, que parte da organização bloquista do sotavento algarvio, contará com a participação de João Vasconcelos, deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve, mais dirigentes regionais do movimento, e visa sobretudo o contacto direto com os utentes do transporte ferroviário no sotavento algarvio, assim como auscultar os profissionais do setor no que respeitamos às condições de trabalho e ouvir as reivindicação das suas estruturas sindicais.

O Bloco de Esquerda está com os utentes e com os trabalhadores da CP, sempre em defesa do serviço público ferroviário e da sua vertente social. "Apoiamos igualmente a reivindicação do “aprofundamento de uma política tarifária com cariz social que torne universal o acesso dos cidadãos e que seja um incentivo para a transferência de utilização do transporte individual para o transporte público”.

A iniciativa terá como ponto de partida o embarque na estação de Vila Real de Santo António no horário das 7h22, com chegada a Faro às 8h31. De seguida irá reunir com as estruturas sindicais do setor.

Siga esta hiperligação para ler o comunicado "O transporte ferroviário deve manter-se público".

Acompanhe esta iniciativa nas redes sociais. Siga esta hiperligação.