Share |

Sobre: portimão

Março 28, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda requereu a audição com caráter de urgência da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza para esclarecimento sobre o projeto imobiliário previsto para o espaço natural conhecido como João de Arens, no concelho de Portimão.

Março 13, 2019

Na passada segunda-feira, dia 11 de março, o deputado João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, eleito pelo Algarve, realizou um conjunto de visitas e reuniões de trabalho em Portimão. Foi acompanhado por alguns dirigentes regionais e locais bloquistas.

Fevereiro 14, 2019

O Bloco de Esquerda pediu esclarecimento ao Governo sobre as condições de trabalho no Instituto dos Registos e Notariado.

João Vasconcelos e José Manuel Pureza pretendem saber se o Governo dispõe do levantamento atualizado das carências de equipamento informático e de uma atualização do existente nos serviços de registos e notariado, assim como do levantamento das carências e necessidades de requalificação do edificado em que se situam os serviços de registos e notariado. Os deputados bloquistas querem ainda saber se o Governo tem uma programação das adaptações a implementar para garantir a privacidade do atendimento de todos os cidadãos nos serviços de registos e notariado.

Maio 8, 2018

PORTIMÃO, restaurante Retiro do Peixe Assado (ver no mapa), 20h00

Março 11, 2018

Os deputados do Bloco de Esquerda João Vasconcelos, Moisés Ferreira e Jorge Falcato, instam o Governo a questionar o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) e a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) sobre se estas entidades públicas irão abrir inquérito no caso da mulher a quem foi dada alta com um feto morto. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Governo através do Ministério da Saúde.

Janeiro 29, 2018

João Vasconcelos e Joana Mortágua questionaram o Governo acerca de situações de maus-tratos e discriminação denunciadas por pais de alunos da Escola Major David Neto em Portimão. Os parlamentares do Bloco de Esquerda exigem respostas do Governo, designadamente se o Ministério da Educação irá intervir e de que forma.

Abril 3, 2017

PORTIMÃO, café-concerto do TEMPO - Teatro Municipal de Portimão -, pelas 21h30

Dezembro 24, 2016

O Bloco de Esquerda apresentou um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a urgente requalificação da Fortaleza de Santa Catarina situada na Praia da Rocha em Portimão.

Os deputados bloquistas consideram que o estado de degradação em que o monumento atualmente se encontra é insustentável na medida em que representa um perigo público e "transmite uma imagem nada abonatória para a instância turística de nome nacional - a Praia da Rocha". Ler na integra a iniciativa legislativa apresentada.

Dezembro 6, 2016

 

O Bloco de Esquerda dirigiu um conjunto de perguntas escritas ao Governo sobre as inúmeras dificuldades por que passa atualmente o serviço de urgência do Hospital de Portimão. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.

Agosto 29, 2016

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Ambiente acerca do ruído noturno excessivo na zona da praia da rocha em Portimão.

Os deputados João Vasconcelos e Jorge Costa dirigiram um conjunto de perguntas escritas ao Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, em que questionam este sobre se irá agir de forma a garantir a normalidade no cumprimento da lei do ruído e que medidas o executivo pretende adotar de forma a assegurar a tranquilidade dos residentes e veraneantes na zona envolvente da fortaleza da praia da rocha. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério do Ambiente.

Julho 14, 2016
Terça-feira, 26 de julho - Portimão, Praça Manuel Teixeira Gomes (frente à Casa Inglesa), 21h30. Visita o evento no facebook.
Fevereiro 26, 2016

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde sobre se o Centro Hospital do Algarve (CHA) e a Inspeção Geral das Atividades de Saúde (IGAS) irão abrir um inquérito acerca do falecimento de um utente do Hospital de Portimão, em circunstâncias pouco claras.

Outubro 22, 2015

A Câmara Municipal de Portimão manifestou, na sessão de câmara desta quarta-feira, a sua solidariedade com Luaty Beirão e com todos os ativistas detidos no dia 20 de junho deste ano, assim como a libertação imediata destas pessoas. Ler na integra a moção apresentada.

Setembro 4, 2015

PORTIMÃO, restaurante Casa das Artes - junto ao LIDL, 12h30