Share |

BE exige respostas sobre atendimento no Hospital de Portimão

Os deputados do Bloco de Esquerda João Vasconcelos, Moisés Ferreira e Jorge Falcato, instam o Governo a questionar o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) e a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) sobre se estas entidades públicas irão abrir inquérito no caso da mulher a quem foi dada alta com um feto morto.

Em causa está o caso duma mulher grávida de nove semanas, que descobriu que carregava um feto morto à 15 dias após recorrer pela segunda vez à urgência do Hospital de Portimão. Num espaço de 6 dias, a mulher, de 22 anos, deu entrada duas vezes no Hospital de Portimão com dores abdominais, mas no primeiro atendimento, onde foi efetuada uma ecografia, o médico deu-lhe alta sem que detetasse a morte do feto.

Passados 6 dias, a mulher voltou à urgência daquela unidade hospitalar e, tendo-lhe sido feita nova ecografia, o médico concluído que o feto morto à cerca de 15 dias.

Os parlamentares bloquistas consideram estarmos perante grave que deve ser a alvo dum inquérito para apurar o que aconteceu.

Consulte aqui a pergunta dirigida ao Governo através do Ministério da Saúde.