Sobre: CIA-AMAL moção

Novembro 15, 2010

Na ultima sessão da Assembleia Intermunicipal do Algarve, realizada terça-feira dia 23 de Novembro, o Bloco de Esquerda, através do seu eleito naquele órgão, denunciou a actuação do Conselho Executivo presidido por Macário Correia, que contrariando a expressão de vontade da Assembleia Intermunicipal tem vindo a negociar com o Governo a introdução de portagens na Via do Infante em troco de algumas pretensas contrapartidas.

Junho 29, 2010

O Bloco de Esquerda congratula-se pelo facto da Assembleia Intermunicipal do Algarve na sua reunião do passado dia 28 de Junho, ter aprovado, quase por unanimidade, 2 Moções apresentadas pelos seus representantes.

Janeiro 26, 2010

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento público da iminência do encerramento do Museu da Cortiça, devido à falência da Fabrica do Inglês, em Silves.

Junho 30, 2009

Moção rejeitada por maioria, com 27 votos contra (PS e PSD), 4 votos a favor (BE e CDU) e 19 abstenções (PSD). Tratou-se de uma votação típica do bloco central, em que PS e PSD deram as mãos, não se querendo comprometer no futuro – quanto a portagens e não só, são as duas faces da mesma moeda. Durante a discussão, a sua principal preocupação, e até da CDU, era que não fosse aprovado qualquer documento do Bloco que lhe desse mais algum “tempo de antena”. Os “rapazes” andam mesmo preocupados com o BE – e têm razão para tal.

Junho 24, 2008

Moção apresentada na Assembleia Intermunicipal do Algarve, tendo sido rejeitada por maioria, com 14 votos contra (PS e alguns PSD), 10 a favor (BE e alguns PSD) e 2 abstenções (PCP). Alguns membros do PS saíram da sala no momento da votação, em protesto pelo facto da Moção ter sido admitida para discussão (uma autêntica vergonha por parte destes elementos do PS. Alguns elementos do PSD foram atrás do PS – foi o bloco central a funcionar, em parte).