Assembleia Intermunicipal do Algarve aprova moções BE contra a introdução de portagens na Via do Infante e contra o encerramento da Lusa

O Bloco de Esquerda congratula-se pelo facto da Assembleia Intermunicipal do Algarve na sua reunião do passado dia 28 de Junho, ter aprovado, quase por unanimidade, 2 Moções apresentadas pelos seus representantes:

- contra a introdução de portagens na Vida do Infante (A22), onde apenas foram efectuadas pequenas alterações;

- contra o encerramento da Agência Lusa em Faro.

O Bloco de Esquerda apresentou mais 2 moções, as quais foram rejeitadas por maioria pela Assembleia: uma pela “Defesa do Ensino Público de Qualidade - Recusa dos Mega Agrupamentos”, com 23 votos contra do PS, 14 votos a favor e 18 abstenções; uma outra, “Rejeitando o PEC Autárquico”, onde os Municípios do Algarve vão sofrer um corte por parte das transferências do Orçamento Geral de Estado no valor de 3 milhões 670 mil euros, rejeitada pela aliança PS/PSD.

AnexoTamanho
ass.inta22.pdf95.6 KB