No passado dia 16 de dezembro, o nosso representante Pedro Mota, participou na 2ª sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal do Algarve.
Nesta assembleia, foi apresentada recomendação de apoio aos empresários do Algarve, em que se recomenda que o tipo de consumo de água, das micro, pequenas e médias empresas, neste período de pandemia, seja alterado de consumo não-doméstico (neste momento altamente penalizante para os empresários) para doméstico. Desta forma, permite um alivio nos custos com este bem essencial, que é a água.
A recomendação foi aprovada por unanimidade dos presentes, e será enviada à AMAL, municípios algarvios e comunicação social. Agora, devemos pressionar os municípios algarvios para seguir a recomendação aprovada em Assembleia Intermunicipal. Em Portimão, será feito de imediato esta recomendação.