Sobre: lagos

Abril 11, 2017

O Bloco de Esquerda questionou por escrito o Governo acerca da falta da obra prevista para a entrada e zona envolvente da Escola Secundária Júlio Dantas em Lagos.

João Vasconcelos e Joana Mortágua, deputados do Bloco de Esquerda e autores da iniciativa, interrogaram o executivo de António Costa, nomeadamente o Ministro da Educação, sobre se este tem conhecimento desta situação e se pretende intervir no sentido de terminar a obra na entrada da escola de forma a garantir todas as condições de segurança de acesso, sobretudo com o funcionamento em pleno da portaria prevista para aquele local. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Educação.

Março 13, 2017

O Bloco de Esquerda questionou por escrito o Governo acerca da tarifa subsidiada para um projeto solar em Lagos.

Os deputados do Bloco, Jorge Costa e João Vasconcelos, dirigiram um conjunto de perguntas ao Governo, através do Ministério da Economia, no sentido de saber qual a razão para haver uma referência ao subsídio à tarifa no projeto da empresa Hyperion em Lagos e, em caso de uma resposta afirmativa, em que se circunstâncias será este subsídio atribuído e quais os valores envolvidos. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Economia.

Julho 28, 2015

LAGOS, Praça Luís de Camões, 21h

Junho 17, 2015

A Praia Dona Ana em Lagos é considerada uma das mais bonitas do mundo, tendo sido distinguida por várias publicações e prémios. Está em curso uma intervenção para o enchimento da praia com sedimentos que resultará na consequente destruição da sua morfologia. A operação tem vindo a ser contestada por Associações Ambientalistas, moradores e cidadãos.

Agosto 3, 2014

Catarina Martins, Cecília Honório e dirigentes do BE em Lagos deslocam-se hoje, dia 3 de agosto, à Feira de Tradições e Artes do Algarve - FETAAL, que tem lugar em Bensafrim, no concelho de Lagos.

Julho 21, 2014

LAGOS, Praça Luís de Camões, 21h30

Fevereiro 27, 2014

O Bloco de Esquerda de Lagos viu aprovada por unanimidade a recomendação pela modernização e eletrificação da linha férrea do Algarve.

Fevereiro 25, 2014

Recomendação apresentada na Assembleia Municipal de Lagos de 24 de fevereiro de 2014, tendo sido votada por unanimidade.

Dezembro 19, 2013

Propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda à sessão ordinária da Assembleia Municipal de Lagos de 16 de novembro de 2013.

Junho 25, 2013

o Bloco de Esquerda Lagos exige a presença, na próxima Assembleia Municipal, dos responsáveis das empresas municipais para apresentação de contas, trabalho realizado e perspetiva para futura redução da despesa.

Apresentada na Assembleia Municipal de ontem, dia 24, a recomendação do BE foi aprovada por unanimidade.

Janeiro 11, 2013

Na sequência das notícias que dão conta da necessidade de requalificar as instalações do posto territorial da GNR de Lagos, veio ao terreiro a informação de que o Ministério da Administração Interna prepara-se para transferir o destacamento da GNR de Lagos para Vila do Bispo.

Novembro 2, 2012

As deputadas do Bloco de Esquerda, Cecília Honório e Ana Drago, questionaram o Ministério da Educação e Ciência sobre “como prevê (…) avaliar os alunos que deveriam estar a frequentar as aulas de educação física mas que, por via da falta de condições, não lhes é possível a sua frequência”, e se o Ministério de Nuno Crato pode “esclarecer o número de escolas secundárias que se encontram nesta situação a nível nacional.”

Outubro 2, 2011

Actuação célere e adequada das Deputadas Cecília Honório e Ana Drago foi determinante.

Maio 9, 2010

Os Núcleos do Bloco de Esquerda de Lagos e de Portimão, vão levar a efeito no próximo Sábado, dia 15 de Maio, um conjunto de acções no âmbito da preservação da biodiversidade nos dois concelhos. Nestas acções destaca-se o Fórum sobre o tema, a ter lugar na Biblioteca Municipal de Lagos, pelas 15.30h, com a presença dos seguintes oradores: Arquitecto Fernando Pessoa, Biólogos Laura Leite e João Santos, Engenheira Raquel Sousa e Deputadas Rita Calvário e Cecília Honório.

Segue programa detalhado de todas as acções previstas.