Sobre: ix convenção nacional

Novembro 24, 2014

João Semedo encerrou a IX Convenção do Bloco reafirmando o compromisso do partido para romper com a austeridade e apelando a que a próxima direção saiba “confirmar a cultura de unidade na ação” que sempre existiu no Bloco.

Novembro 21, 2014

O líder do Podemos é um dos participantes no comício "Unidos contra a austeridade" (6ªf, 21h, Pav. Casal Vistoso) juntamente com Catarina Martins, Marisa Matias e representantes do Syriza e Sinn Féin.

Novembro 17, 2014

Votaram 2653 aderentes na eleição dos delegados à IX Convenção Nacional, a maior participação de sempre numa eleição deste tipo no Bloco.

Novembro 16, 2014

Na sequência das eleições de delegados no distrito de Faro para a IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, foram eleitos 2, 11 e 15 delegados, respetivamente associados às moções B - Refundar o Bloco na luta contra a austeridade -, E - Bloco Plural, fator de viragem -, e, U - Moção Unitária em construção.

Novembro 6, 2014

No espírito do exercício de transparência e incentivo ao voto presencial, informamos que no distrito de Faro, existem duas (2) Assembleias Eleitorais, no âmbito da eleições dos delegados à IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda.

Novembro 2, 2014

O Esquerda.net reproduz, na íntegra, o debate entre as cinco moções que se apresentaram à IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, transmitido em direto no dia 30 de outubro.

Outubro 31, 2014

Sem disfarces, os debates que atravessam toda a militância do Bloco de Esquerda foram expostos ao público pelos representantes das cinco moções, num debate respeitoso e fraterno, entre camaradas, mas sem economizar palavras quando se tratava de divergências.

Outubro 29, 2014

FARO, Associação Recreativa e Cultural de Músicos - ARCM (antiga fábrica da cerveja - junto ao parque de estacionamento de São Francisco), 15h;

LAGOA, sede do Bloco em Lagoa (Rua da Liberdade, 29), 21h.

Outubro 29, 2014

Já está disponível o Caderno deBatEs #2 , que inclui a proposta de Regimento da Convenção, as propostas de alteração aos Estatutos, as cinco Moções alteradas pelas propostas feitas pelos aderentes, os textos de contributo de dezenas de bloquistas, o calendário da IX Convenção e outras informações úteis.

Outubro 26, 2014

Na próxima quinta-feira, 30 de outubro, às 21h, o Esquerda.net promove um debate entre as cinco moções que se apresentaram à IX Convenção do Bloco de Esquerda. O debate terá a duração de cerca de uma hora e meia e será transmitido em direto, em vídeo streaming.

Outubro 13, 2014

Já está disponível o Cadernos deBatEs #1, com os textos das cinco moções em debate na IX Convenção do Bloco, o calendário e o regulamento do processo preparatório e a proposta de regimento da Convenção, o relatório de atividades do último mandato da Mesa Nacional e as propostas de alteração de estatutos.

Outubro 6, 2014

Lê aqui o regulamento para a eleição de delegados/as no distrito de Faro à IX Convenção do Bloco.

Outubro 2, 2014

Terminado o prazo da entrega de moções de orientação política para a IX Convenção do Bloco, foram apresentadas cinco propostas, com um número recorde de subscritores.