Aderentes no distrito de Faro elegeram delegados à IX Convenção Nacional

Na sequência das eleições de delegados no distrito de Faro para a IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, foram eleitos 2, 11 e 15 delegados, respetivamente associados às moções B - Refundar o Bloco na luta contra a austeridade -, E - Bloco Plural, fator de viragem -, e, U - Moção Unitária em construção.

Trata-se dos resultados das duas Assembleias Eleitorais realizadas no distrito de Faro, Algarve descentralizada e Olhão, respetivamente, tendo os votos sido distribuídos da seguinte forma:

- AE Algarve descentralizada (B, E, U): 11, 55, 47 e um voto branco;

- AE Olhão (E, U): 3, 12.

A abtenção absoluta foi de 62,8% na AE do Algarve descentralizada e de 82,7% na AE de Olhão e a abstenção relativa (considerados apenas os aderentes com a situação de quota regularizada) foi 11,4% e 15%, respetivamente.

Os 28 delegados eleitos pelos aderentes do Bloco de Esquerda no distrito de Faro participarão na IX Convenção Nacional do partido que tem lugar no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de novembro, em Lisboa.