Share |

Sobre: Rita Calvário

Dezembro 17, 2010

A deputada Rita Calvário, do Bloco de Esquerda, questionou o Ministério do Ambiente a falta de transparência na divulgação dos processos de infracção sobre projectos imobiliários em rede Natura 2000 sobre os quais Portugal terá de responder perante a Comissão Europeia.

Setembro 8, 2010

As deputadas Cecília Honório, eleita pelo distrito de Faro, e Rita Calvário, da Comissão Parlamentar de Ambiente, questionaram o Ministério do Ambiente sobre a poluição na Ria Formosa, um grave atentado ambiental no concelho de Faro.

Agosto 8, 2010

A 23 de Novembro de 2009, as deputadas Cecília Honório e Rita Calvário questionaram o Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento sobre a construção do campo de golfe em Rede Natura, no âmbito do projecto de aproveitamento turístico da Quinta da Ombria, no concelho de Loulé.

Julho 9, 2010

As deputadas Cecília Honório, eleita pelo círculo de Faro, e Rita Calvário, da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território voltaram a questionar o Governo sobre as medidas de salvaguarda para as áreas de risco e vulneráveis da costa algarvia. Em causa, a nova derrocada de uma arriba na Praia do Vau, a 13 de Julho, dois meses após a derrocada de uma falésia de 20m de altura na mesma praia.

Maio 9, 2010

Os Núcleos do Bloco de Esquerda de Lagos e de Portimão, vão levar a efeito no próximo Sábado, dia 15 de Maio, um conjunto de acções no âmbito da preservação da biodiversidade nos dois concelhos. Nestas acções destaca-se o Fórum sobre o tema, a ter lugar na Biblioteca Municipal de Lagos, pelas 15.30h, com a presença dos seguintes oradores: Arquitecto Fernando Pessoa, Biólogos Laura Leite e João Santos, Engenheira Raquel Sousa e Deputadas Rita Calvário e Cecília Honório.

Segue programa detalhado de todas as acções previstas.

Novembro 25, 2009

Perguntas apresentadas por Cecilia Honório e Rita Calvário.

Novembro 8, 2009

Plantada entre 1887 e 1919, a Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, com os 450 hectares de área, é a mais relevante área florestal da orla costeira do Leste Algarvio, composta essencialmente por pinheiros bravos e albergando a mais importante população de camaleão a nível nacional e, provavelmente, a única com viabilidade a Norte do Mediterrâneo.