Cecília Honório e João Semedo questionaram o Ministério da Saúde sobre as dificuldades que atravessa o Centro de Mediciana Física de Reabilitação do Sul, situação põe em causa o normal funcionamento desta unidade de saúde.
João Semedo encerrou a IX Convenção do Bloco reafirmando o compromisso do partido para romper com a austeridade e apelando a que a próxima direção saiba “confirmar a cultura de unidade na ação” que sempre existiu no Bloco.
Cecília Honório e João Semedo questionaram hoje o Ministro da Saúde acerca do possivel encerramento do polo de Alcantarilha do Centro de Saúde de Silves.
João Semedo estará no Algarve nos dias 8 e 9 de agosto para participar nas sessões públicas dos comícios de verão do BE, em Portimão e Montegordo, e, num conjunto de iniciativas de âmbito regional.
Ontem demos conta do reenvio de uma pergunta ao Governo, por este não responder a grande parte das perguntas endereçadas no prazo regimental de 30 dias.
Hoje o Bloco de Esquerda dá conhecimento que procedeu ao reenvio de mais uma pergunta, a n.º 818/XII/3ª, sobre a realização de ressonâncias magnéticas no Hospital de Faro que se encontra em risco.
De mãos dadas e a caminhar de lado assim entraram cerca de duas centenas de pessoas no Hospital de Faro hoje à tarde pela 16 horas. O protesto silencioso representou a união de alguns farenses na luta pela qualidade do serviço nacional de saúde.
O Cordão Humano em defesa do Serviço Nacional de Saúde terá lugar já no próximo dia 1, sábado, em Portimão, pelas 15h30m, e no dia 2, domingo, também pelas 15h30m, em Faro, na entrada do Hospital.
João Semedo e Cecília Honório questionaram, ontem, o Ministro da Saúde sobre o regular funcionamento do serviço de ressonâncias magnéticas exigindo da tutela medidas para regularizar a situação.
180 médicos redigiram uma carta aberta onde criticam o Conselho de Administração pela “degradaçãodos cuidados de saúde da população algarvia”, denunciando que “frequentemente são adiadas cirurgias programadas, por falta de material cirúrgico”. O Bloco entende que “a dimensão” do protesto” exige a demissão da administração.
As Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) a operar no distrito de Faro podem não estar em funcionamento na noite de 24 para 25 de dezembro e na passagem de ano.
Em causa está o anúncio em baixar o valor hora, pago aos médicos que asseguram a tripulação das VMER, para valores que oscilam entre os quatro e os oito euros. Esta situação está a levar os médicos a abandonarem este serviço com a consequente paragem de viaturas do VMER nas noites de natal e de passagem de ano.
João Semedo e Cecília Honório questionaram o Ministro da Saúde sobre se o inquérito ao falecimento da criança de Portimão será realizado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).
João Semedo propôs hoje ao PS como ao PCP a abertura de um processo de discussão e aprovação das bases programáticas de um governo de esquerda. Para o Bloco, "a nossa responsabilidade perante o povo português exige uma verificação séria da existência de condições para aquele programa".
Discurso do coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, no encerramento da Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia, realizado na cidade do Porto