Sobre: Cecília Honório

Maio 8, 2015

Cecília Honório e Mariana Mortágua remeteram um conjunto de perguntas ao Ministério de Pires de Lima relativas ao despedimento dos 12 trabalhadores da Portway no Aeroporto de Faro. As deputadas do Bloco de Esquerda querem ver esclarecidas as razões da não renovação de contrato entre a ANA e a Portway no Aeroporto de Faro e como o Ministério avalia estes despedimentos tendo em conta os contratos efetivos, a experiência e qualificação dos trabalhadores. Ler aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Economia.

Abril 23, 2015

Cecília Honório pediu esclarecimentos ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social acerca dos reais motivos que levaram ao despedimento dos 12 trabalhadores/as das "mangas" do Aeroporto de Faro". Ler aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Abril 21, 2015

As deputadas do Bloco de Esquerda, Cecília Honório e Helena Pinto, questionaram o Ministério da Saúde acerca que um conjunto de situações relatadas por responsáveis do Sindicado dos Enfermeiros, aquando da reunião entre os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia da República e entidades responsáveis pela saúde no Algarve. Ler aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.

Abril 8, 2015

Cecília Honório questionou o Ministério da Economia acerca do eventual despedimento dos 44 trabalhadores da Litográfica do Sul.

A deputada do Bloco exige saber que esforços serão realizados (pelo Governo) para a manutenção da empresa e dos seus 44 postos de trabalho, na eventualidade de ter lugar um despedimento coletivo na sequência do processo de insolvência. Ler aqui a pergunta dirigida ao Ministro da Economia.

Março 27, 2015

Cecília Honório questionou o Ministério da Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social sobre o não pagamento de salários e subsídios a ex-funcionários da empresa Green Stairs, entidade gestora do complexo habitacional e turístico Clube Praia da Rocha, localizado em Portimão.

A deputada do Bloco de Esquerda quer saber quais as medidas que serão tomadas, de imediato, para que estes/as trabalhadores/as recebam o que têm a haver, garantido a regularização das dívidas aos ex-funcionários por parte da entidade patronal e se esta será responsabilizada na sequências de ações de apuramento de responsabilidades que o Governo deve tomar tendo em conta a atual situação. Ler aqui a pergunta dirigida ao Governo.

Março 12, 2015

"Embora os deputados do PSD/CDS-PP, designadamente aqueles que foram eleitos pelo Algarve, tenham manifestado as suas preocupações face às pessoas que perderam a sua primeira e única habitação, a verdade é que vieram a público com um projeto de resolução conjunto sem apresentarem uma linha sobre o realojamento destas pessoas", denunciou Cecilia Honório, deputada eleita pelo Bloco de Esquerda no Algarve.

Março 12, 2015

Em véspera do Dia Internacional da Mulher, a deputada eleita pelo Bloco de Esquerda no Algarve, destaca junto dos militantes reunidos em almoço-convívio, em Olhão, o papel decisivo que o partido tem tido na luta pela igualdade de género e na luta pela defesa das mulheres portuguesas "principais vítimas das políticas de austeridade deste Governo", acusa Cecília Honório.

Dezembro 12, 2014

Cecília Honório e João Semedo questionaram o Ministério da Saúde sobre as dificuldades que atravessa o Centro de Mediciana Física de Reabilitação do Sul, situação põe em causa o normal funcionamento desta unidade de saúde.

Outubro 17, 2014

OLHÃO, Sociedade Recreativa Olhanense, 21h.

Setembro 22, 2014

Para os alunos com necessidades educativas especiais de seis agrupamentos, num total de 21 escolas, no concelho de Olhão, o ano lectivo ainda não começou. Os encarregados de educação receberam notificações para não levarem os filhos à escola até indicação em contrário.

Setembro 11, 2014

Cecília Honório e João Semedo questionaram hoje o Ministro da Saúde acerca do possivel encerramento do polo de Alcantarilha do Centro de Saúde de Silves.

Agosto 10, 2014

Intervenção da deputada Cecília Honório no comício do Bloco de Esquerda realizado em Portimão.

Agosto 1, 2014

Catarina Martins e Cecília Honório, Coordenadora do Bloco de Esquerda e deputada eleita pelo distrito de Faro, respetivamente, participam este sábado em várias iniciativas que têm lugar em Olhão.

Fevereiro 28, 2014

Ontem demos conta do reenvio de uma pergunta ao Governo, por este não responder a grande parte das perguntas endereçadas no prazo regimental de 30 dias.

Hoje o Bloco de Esquerda dá conhecimento que procedeu ao reenvio de mais uma pergunta, a n.º 818/XII/3ª, sobre a realização de ressonâncias magnéticas no Hospital de Faro que se encontra em risco.