Sobre: AMAL-CIA

Fevereiro 27, 2014

O Bloco de Esquerda de Lagos viu aprovada por unanimidade a recomendação pela modernização e eletrificação da linha férrea do Algarve.

Dezembro 4, 2013

Estão disponíveis os documentos de apoio e propostas que irão a discussão e votação na Assembleia Intermunicipal de dia 9 de dezembro de 2013 (segunda-feira).

Maio 3, 2012

Na reunião da passada segunda-feira, dia 30 de Abril, a Assembleia Intermunicipal do Algarve aprovou a moção pela suspensão das portagens na Via do Infante.

Apresentada pela bancada do Bloco de Esquerda, a moção pela “suspensão imediata das portagens na A22/Via do Infante” foi aprovada por larga maioria, com os votos do Bloco, do PCP e do PS. A maioria dos representantes do PSD votou contra, tendo-se registado algumas abstenções na bancada laranja.

Novembro 15, 2010

Na ultima sessão da Assembleia Intermunicipal do Algarve, realizada terça-feira dia 23 de Novembro, o Bloco de Esquerda, através do seu eleito naquele órgão, denunciou a actuação do Conselho Executivo presidido por Macário Correia, que contrariando a expressão de vontade da Assembleia Intermunicipal tem vindo a negociar com o Governo a introdução de portagens na Via do Infante em troco de algumas pretensas contrapartidas.

Junho 24, 2008

Moção apresentada na Assembleia Intermunicipal do Algarve, tendo sido rejeitada por maioria, com 14 votos contra (PS e alguns PSD), 10 a favor (BE e alguns PSD) e 2 abstenções (PCP). Alguns membros do PS saíram da sala no momento da votação, em protesto pelo facto da Moção ter sido admitida para discussão (uma autêntica vergonha por parte destes elementos do PS. Alguns elementos do PSD foram atrás do PS – foi o bloco central a funcionar, em parte).