
A luta contra as portagens na Via do Infante vai intensificar-se. Apesar da crise – que não foi provocada por quem trabalha, nem pelos desempregados, nem pelos precários, nem pelos utentes da Via do Infante e outros cidadãos – não vale tudo! Será uma grande injustiça, uma aldrabice e um golpe tremendo para o Algarve e as suas populações a introdução de portagens na Via do Infante. Assim, vai intensificar-se a luta contra as portagens no Algarve. A sociedade civil algarvia vai mobilizar-se, mostrando que tem força e que precisa ser ouvida.
Assim, no próximo dia 13 de Novembro, a partir das 15.30 h, em Loulé, no edifício sede da Assembleia Municipal (frente à Câmara), irá realizar-se uma assembleia de utentes da Via do Infante para eleger uma plataforma de luta e apresentar novas acções – de peso e com grande impacto – contra as portagens na Via do Infante.
Entretanto, a petição online contra as portagens continua a decorrer e já tem quase 10 mil assinantes, devendo em breve ser entregue na Assembleia da República. Se ainda não o fizeste assina agora a petição aqui.
O Secretariado do BE/Algarve solicita a todos os aderentes para que participem na referida assembleia, pois trata-se de uma importante frente de luta e onde o Bloco de Esquerda se encontra fortemente empenhado.
Aparece e faz ouvir a tua voz – a voz dos algarvios e do Algarve, a voz dos cidadãos que vão continuar a lutar pelos seus direitos com coragem e determinação.