O Bloco de Esquerda entregou na Assembleia da República uma requerimento dirigido a todas as Câmaras Municipais algarvias sobre a aplicação de tarifa social nos serviços de abastecimento de água.
João Vasconcelos e Jorge Costa, deputados do Bloco e autores da iniciativa, sublinham que a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) recomendou, a todas as entidades gestoras de serviços de água e resíduos, a prática de tarifas compatíveis com a sustentabilidade dos serviços e com a capacidade económica das populações. Consulte a cópia do requerimento.