Share |

Bloco Algarve já oficializou a candidatura às eleições de 6 de outubro

O Bloco de Esquerda - Algarve entregou, na manhã desta quarta-feira, no Tribunal de Faro, a lista de candidatos e candidatos pelo respetivo círculo eleitoral às eleições legislativas de 6 de outubro. A lista é encabeçada por João Vasconcelos.

As prioridades da candidatura do Bloco de Esquerda no Algarve são responder à emergência climática e ambiental, com medidas como, por exemplo, a proibição de qualquer tipo de prospeção ou exploração de hidrocarbonetos em terra ou ao largo da costa algarvia e a reflorestação das áreas ardidas na serra algarvia e a redução da plantação de eucaliptos. As propostas da candidatura passam ainda por mais serviços públicos de qualidade, onde é defendido a melhoria da oferta pública dos cuidados de saúde, sendo para tal necessário a construção do hospital central do Algarve e um novo Hospital em Lagos. O programa dá ainda destaque às questões da mobilidade na região, onde manifesta a continuidade na luta contra pela a abolição das portagens da Via do Infante e defende a apostar na ferrovia como transporte coletivo de passageiros e no transporte ferroviário e marítimo para o transporte de mercadorias. São ainda apresentadas um conjunto de propostas para as áreas do trabalho, e do direito à habitação, que no Algarve, em particular, apresenta uma grave carência, em particular para as famílias de fracos rendimentos e para os jovens casais que querem constituir família.

O programa do Bloco de Esquerda - Algarve, ainda em construção, será apresentado a 7 de setembro, momento em que se realiza a apresentação pública da lista de candidatos e candidatas, a qual é composta por 7 homens e 7 mulheres oriundos de vários pontos da região.

O mandatário da candidatura é o Professor Universitário, agora aposentado, Alberto Melo, co-fundador da Associação In Loco, e tem um extenso currículo, assente sobretudo no ensino universitário e nas políticas públicas para a formação de adultos mas também com fortes ligações ao associativismo, tendo ajudado a criar diversas iniciativas nesta área.

Eis a lista de candidatos/as:

    1. João Vasconcelos, 63 anos, Professor, Portimão

    2. Helga Viegas, 40 anos, Advogada, Olhão (Independente)

    3. Aníbal Coutinho, 56 anos, Médico, Faro

    4. David Roque, 42 anos, Professor, Lagoa

    5. Tatiana Pacheco, 28 anos, Bancária, Vila do Bispo

    6. Natacha Álvaro, 34 anos, Vendedora de Loja, Lagos

    7. Jorge Ramos, 56 anos, Engenheiro de Telecomunicações, Lagoa

    8. Celeste Santos, 55 anos, Formadora, Vila Real de Santo António

    9. Maria Helena Baião, 53 anos, Gerente Comercial, Loulé (Independente)

    10. Igor Gago, 20 anos, Estudante Universitário, Olhão

    11. Ana Ribeiro, 31 anos, Farmacêutica, Albufeira

    12. Adriana Cotovio, 23 anos, Estudante Universitária, Tavira

    13. Miguel Madeira, 45 anos, Economista, Portimão

    14. Vítor Ruivo, 70 anos, Aposentado, Faro