Share |

Cortes cegos do Governo põe em causa apoios sociais a jovens com deficiência

BE contesta cortes nos apoios sociais a jovens de Portimão e a instituição com mais de trinta anos de existência. Em visita à CRACEP, em Portimão, Cecília Honório, deputada do Bloco, conheceu a realidade e questiona o Governo acerca do futuro da inclusão dos jovens portadores de deficiência. O Plano de Emergência Social (PES) dos bloquistas, já em marcha,  sinaliza problemas de empobrecimento no Algarve e propõem alternativas a 6, 7 e 8 de Junho próximo.

Está o Governo em condições de garantir que a resposta da CRACEP no âmbito da qualificação  profissional será garantida e que os mecanismos de inserção no mercado de trabalho serão reforçados?

Avalia a dita resposta como ajustada às necessidades destas pessoas e ao cumprimento dos seus direitos e expectativas? - é a pergunta dirigida por Cecília Honório, deputada do BE, eleita pelo Algarve, na sequência da visita à Cooperativa de Reeducação e Apoio à Criança Excepcional de Portimão (CRACEP). A visita, realizada no passado dia 10 de Maio, foi a primeira de muitas iniciativas agendadas no âmbito do Plano de Emergência Social (PES) que o Bloco de Esquerda está a realizar pelo País. Conhecer as instituições a trabalhar no terreno, avaliar as suas problemáticas e propor medidas alternativas de combate à austeridade e ao empobrecimento são alguns dos objectivos que estão por detrás destes contactos do PES. As próximas acções, no Algarve, terão lugar nos dias 6, 7 e 8 de Junho em diversos concelhos. 

Ler aqui pergunta dirigida ao governo.