Share |

LUTAS

Event Dates: Sábado, 19 Março 2011

No dia 19 de Março o povo português, os trabalhadores, os cidadãos, vão de novo para a rua, de norte a sul do país, lutar contra as políticas do governo Sócrates em aliança com o PSD. Neste dia vai ocorrer uma grande manifestação da CGTP, em Lisboa, e uma grande marcha de protesto no Algarve, contra a introdução de portagens na Via do Infante. Neste dia, é proibido ficar em casa. O Secretariado Distrital do BE/Algarve apela a todos os bloquistas da região para participarem na manifestação da CGTP, ou em alternativa, na marcha de protesto contra as portagens na Via do Infante.

Plano da marcha de protesto

os utentes e automobilistas irão partir de 4 localidades a caminho da Via do Infante:

Parque das Feiras de Portimão – 15.00 h; Parque das Cidades (Loulé-Faro) – 15.00 h; Altura (Castro Marim), na EN 125, na Rotunda do Infante – 15.00 h; Vale Paraíso (Albufeira) – 15.30 h.

Entre as 16.00 e as 17.00 horas os protestantes das 4 colunas do movimento irão circular nos dois sentidos da via, cruzando-se sob o viaduto da A2 com a A22, devendo o trânsito ficar fortemente congestionado nos acessos a Lisboa. Esta Marcha da Revolta irá chegar cerca das 18.00 horas ao Parque das Cidades, onde será feita uma grande concentração. Neste local será feito o balanço da acção e enunciadas novas formas de luta, ainda mais radicais, contra a introdução de portagens na Via do Infante.