Share |

APRESENTAÇÃO CANDIDATURA AUTÁRQUICA A FARO

Event Dates: Sábado, 27 Julho 2013

Faro, bar MakTostas (Largo de S. Pedro), 21h30

FARO PELA ESQUERDA – ENFRENTAR A AUSTERIDADE NO CONCELHO

 

As eleições autárquicas do próximo dia 29 de Setembro vão realizar-se num período de excepção política e social.

Desemprego e precariedade laboral, encerramento de empresas; crise na construção, no turismo, no comércio local e na pequena produção; redução de salários e pensões, redução de subsídios sociais; aumento dos impostos, aumento do preço da água, luz e gás, aumento de taxas moderadoras e medicamentos, dos custos da educação, dos transportes  das rendas. Tudo isto ocorre no concelho de Faro e degradou as condições de vida da generalidade dos munícipes, empobreceu parte significativa das famílias e aumentou as situações de grande dificuldade e de exclusão social.

As candidaturas do BE colocam a luta contra a austeridade no centro das políticas locais. O poder autárquico não se deve sujeitar às políticas do governo central, não pode continuar a ser um instrumento ao serviço da fracassada política da austeridade.

As candidaturas do BE reclamam um poder autárquico que trabalhe com @s munícipes e os fregueses. @s candidat@s apresentad@s nas listas do BE orientam a sua participação na vida política local pela ampliação da democracia participativa, pela inclusão ativa dos cidadãos, das associações, das empresas nas suas decisões. O seu conhecimento dos problemas locais, as suas propostas de soluções devem informar as decisões que os afectam.