Share |

Sobre: ria formosa

Março 12, 2015

"Embora os deputados do PSD/CDS-PP, designadamente aqueles que foram eleitos pelo Algarve, tenham manifestado as suas preocupações face às pessoas que perderam a sua primeira e única habitação, a verdade é que vieram a público com um projeto de resolução conjunto sem apresentarem uma linha sobre o realojamento destas pessoas", denunciou Cecilia Honório, deputada eleita pelo Bloco de Esquerda no Algarve.

Março 4, 2015

Bloco de Esquerda exige a suspensão imedidata das demolições na Ria Formosa e o realojamento imediato de todos as famílias cuja habitação já tenha sido demolida.

Agosto 1, 2014

Catarina Martins e Cecília Honório, Coordenadora do Bloco de Esquerda e deputada eleita pelo distrito de Faro, respetivamente, participam este sábado em várias iniciativas que têm lugar em Olhão. 

Março 5, 2014

Marisa Matias, candidata do Bloco de Esquerda às eleições europeias, esteve reunida no sábado, dia 21 de Fevereiro, com a Associação de Moradores da Ilha da Culatra, concelho de Faro. Em discussão esteve a recente reclassificação das zonas de produção de bivalves, alterada pela entrada em vigor do Despacho 15264/2013 de Novembro do ano passado.

Setembro 18, 2010

As deputadas Cecília Honório, eleita pelo círculo de Faro, e Rita Calvário, da Comissão Parlamentar de Ambiente, exigiram hoje ao Ministério do Ambiente medidas excepcionais para pôr cobro à poluição na Ria Formosa.

Setembro 8, 2010

As deputadas Cecília Honório, eleita pelo distrito de Faro, e Rita Calvário, da Comissão Parlamentar de Ambiente, questionaram o Ministério do Ambiente sobre a poluição na Ria Formosa, um grave atentado ambiental no concelho de Faro.

Julho 9, 2010

As deputadas Cecília Honório, eleita pelo círculo de Faro, e Rita Calvário, da Comissão Parlamentar de Ambiente e Ordenamento do Território voltaram a questionar o Governo sobre as medidas de salvaguarda para as áreas de risco e vulneráveis da costa algarvia. Em causa, a nova derrocada de uma arriba na Praia do Vau, a 13 de Julho, dois meses após a derrocada de uma falésia de 20m de altura na mesma praia.

Novembro 23, 2009

Comentário elaborado pelo Grupo Inter-Municipal do BE/Algarve de Discussão do Programa Polis da Ria Formosa referente ao Relatório Ambiental Preliminar do Plano Estratégico da Intervenção e Valorização da Ria Formosa, no âmbito da sua consulta pública.

Fevereiro 17, 2009

Fruto de uma inconsequente e errada política ambiental desenvolvida pelos sucessivos Governos, o Parque Natural da Ria Formosa (PNRF) e as áreas protegidas em geral, não têm tido planos de conservação e desenvolvimento que mobilizem os cidadãos para a defesa de um bem valioso que está referenciado a nível internacional. Pelo contrário, o PNRF tem estado sujeito a vários atentados que possibilitaram a construção indiscriminada na sua área, reduzindo consideravelmente a zona preservada, que é preciso defender integralmente.