Share |

Sobre: região algarve

Abril 10, 2012

Foi entregue no dia 5 de Abril o projecto de resolução que recomenda ao governo a proibição da utilização do caranguejo verde como isco na captura do polvo.

Na sequência do alarme dado por várias associações de pescadores do Algarve, ao qualquer se juntaram biólogos e técnicos de ONGs ligados aos recursos marinhos, o Bloco de Esquerda entregou uma iniciativa parlamentar pela manutenção da interdição do uso caranguejo-mouro (também conhecido como caranguejo-verde) como isco vivo na pesca do Polvo.

Maio 22, 2010

Os diferentes núcleos do Bloco de Esquerda do Algarve, de Vila do Bispo a Vila Real de Santo António, estão a empenhar-se na mobilização dos aderentes e simpatizantes para a ida à manifestação convocada pela CGTP para 29 de Maio, contra as ferozes medidas anti-laborais do Governo PS e da dupla Sócrates/Passos Coelho.

Maio 5, 2010

O Bloco de Esquerda tem defendido a necessidade de construção de uma unidade de bate de animais para a região do Algarve, tendo mesmo apresentado uma proposta em sede de Orçamento de Estado (PIDDAC).