Share |

Só envolvendo politicamente jovens é possível fazer a diferença

Colocar em primeiro plano as vozes dos e das jovens algarvias que acreditam numa sociedade alternativa, quer sejam militantes do Bloco ou simplesmente jovens ativistas, é o objetivo da iniciativa que o Bloco de Esquerda organiza no final de abril e tem já como palestrantes confirmados José Guilherme Gusmão, e os deputados do Bloco João Vasconcelos e Isabel Pires.

"Algarve Alternativo", é uma iniciativa que terá lugar no dia 27 de Abril, no Ginásio Clube de Faro, entre as 13h30 e as 20h00, e vai abranger temas como o 25 de abril e a democracia nos dias de hoje, as alterações climáticas e o ecossocialismo como alternativa de futuro, os populismos e o crescimento da extrema-direita, e a precariedade no setor turístico. Tópicos que consideramos pertinentes para a juventude algarvia, e tome-se como exemplo as alterações climáticas em que os jovens algarvios percebem que a sustentabilidade do nosso planeta está em contagem decrescente e no passado dia 15 de março juntaram-se em Faro, numa greve climática, cerca de 500 jovens para exigir soluções políticas concretas para este problema.

Uma sociedade democrática, ecossocialista e feminista que combate a discriminação e rejeita o capitalismo e a precariedade crescente. Só envolvendo politicamente mais jovens é possível fazer a diferença e provocar a mudança.

O programa está fechado mas o lote de oradores ainda está em evolução. Além das confirmações de José Guilherme Gusmão, candidato do BE às eleições europeias, da deputada Isabel Pires, do deputado algarvio João Vasconcelos, e da deputada municipal em Olhão, e candidata do Bloco no Algarve ao Parlamento Europeu, Mónica Neto, estão também confirmados oradores de Rede feminista 8 de Março, da associação Precários Inflexíveis e a Plataforma Algarve Livre de Petróleo - PALP.