O deputado João Vasconcelos questionando o ministro das Infraestruturas sobre a falta de requalificação da EN125 entre Olhão e Vila Real de Santo António, que espera há 13 por essa requalificação.

2.ª parte da Audição parlamentar a várias entidades - CCDR/Algarve, APA, ICNF, SEPNA da GNR, IGAMAOT e DRAP/Algarve -, sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.

Audição parlamentar a várias entidades - CCDR/Algarve, APA, ICNF, SEPNA da GNR, IGAMAOT e DRAP/Algarve - , sobre a plantação ilegal de abacates no concelho de Lagos.

Mensagem de Pedro Mota, BE - 25 de Abril 2020

Intervenção no âmbito das cerimónias oficiais do 46º aniversário do 25 de Abril de 1974, gravada previamente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, em virtude das recomendações de confinamento face à pandemia COVID-19.

No debate sobre a Regionalização, João Vasconcelos relembrou que “o governo, na legislatura anterior, negociou com o PSD o acordo para a descentralização, esquecendo deliberadamente o processo de Regionalização”.

"Em nome da coesão territorial é necessário eliminar as portagens no Algarve e no Interior do país"

Em audição na Comissão Parlamentar de Economia, o deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos questionou acerca das obras de requalificação da EN 125, das intervenções de beneficiação provisórias realizadas e sobre a suspensão imediata das portagens na Via do Infante/A22.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro do Planeamento e Infraestruturas no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado e das Grandes opções do Plano para o ano de 2019, onde questionou acerca dos descontos anunciados pelo Governo e como estes deixaram de fora a grande maioria dos utentes.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro Planeamento e Infraestruturas.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro do Ambiente, no âmbito do debate do OE 2017.

José Soeiro apresenta o projeto de lei do Bloco que combate o trabalho forçado e outras formas de exploração laboral. ONGs estimam que existam 1400 pessoas em situação laboral análoga à escravatura no nosso país.

João Vasconcelos apresenta a proposta do Bloco que recomenda ao Governo medidas de apoio à cultura do medronheiro e produção de aguardente de medronho.

Cecília Honório apresenta Projeto de Lei do Bloco.

Catarina Martins apresenta a petição contra a austeridade e pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental.

Este vídeo apresenta alguns dos momentos mais importantes dos seis meses de mandato da eurodeputada Marisa Matias.