Em audição na Comissão Parlamentar de Economia, o deputado do Bloco de Esquerda João Vasconcelos questionou acerca das obras de requalificação da EN 125, das intervenções de beneficiação provisórias realizadas e sobre a suspensão imediata das portagens na Via do Infante/A22.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro do Planeamento e Infraestruturas no âmbito do debate na especialidade do Orçamento do Estado e das Grandes opções do Plano para o ano de 2019, onde questionou acerca dos descontos anunciados pelo Governo e como estes deixaram de fora a grande maioria dos utentes.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro Planeamento e Infraestruturas.

Intervenção do deputado João Vasconcelos na audição do Ministro do Ambiente, no âmbito do debate do OE 2017.

José Soeiro apresenta o projeto de lei do Bloco que combate o trabalho forçado e outras formas de exploração laboral. ONGs estimam que existam 1400 pessoas em situação laboral análoga à escravatura no nosso país.

João Vasconcelos apresenta a proposta do Bloco que recomenda ao Governo medidas de apoio à cultura do medronheiro e produção de aguardente de medronho.

Cecília Honório apresenta Projeto de Lei do Bloco.

Catarina Martins apresenta a petição contra a austeridade e pela desvinculação de Portugal do Tratado Orçamental.

Este vídeo apresenta alguns dos momentos mais importantes dos seis meses de mandato da eurodeputada Marisa Matias.

Com todos os dirigentes eleitos em cima do palco, João Semedo deixou um convite para que a nova direção saiba começar “um novo ciclo político” no partido.

Pablo Iglesias, recém-eleito líder do Podemos, falou ao esquerda.net sobre as razões da ascensão do novo partido e do que podemos esperar de um governo Podemos em caso de vitória eleitoral.

O líder do Podemos é um dos participantes no comício "Unidos contra a austeridade" (6ªf, 21h, Pav. Casal Vistoso) juntamente com Catarina Martins, Marisa Matias e representantes do Syriza e Sinn Féin.

O Esquerda.net entrevistou Manuela Góis, ativista feminista, que participou no VII Encontro Nacional do Trabalho, organizado pelo Bloco de Esquerda.

O Esquerda.net reproduz, na íntegra, o debate entre as cinco moções que se apresentaram à IX Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, transmitido em direto no dia 30 de outubro.

Dezenas de cidades europeias assistiram a manfestações e ações de rua contra o tratado que a UE e os EUA negoceiam em segredo. A petição da iniciativa cidadã Stop TTIP já alcançou meio milhão de assinaturas em apenas três dias.

Intervenção do coordenador João Semedo no comício do Bloco de Esquerda realizado em Montegordo.

Intervenção da deputada Helena Pinto no comício do Bloco de Esquerda realizado em Monte Gordo.

Intervenção da deputada Mariana Mortágua no comício do Bloco de Esquerda realizado em Monte Gordo.

Intervenção de José Dourado, membro do Bloco na Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António, no comício do Bloco de Esquerda realizado em Monte Gordo.