Share |

O Bloco de Esquerda entregou no Tribunal de Faro, a lista de candidatos do Algarve

João Vasconcelos é cabeça-de-lista no Algarve. Fotos de Paulete Matos

O Bloco de Esquerda entregou no Tribunal, nesta quarta-feira, a lista de candidatos do Algarve, encabeçada por João Vasconcelos, “que tem protagonizado uma luta pública muito importante contra as portagens, mas também lutas várias, locais, aqui no distrito”, disse Catarina Martins, porta-voz do Bloco, que marcou presença no momento da entrega. “Com o João Vasconcelos, o Bloco de Esquerda conseguiu um resultado nas autárquicas em Portimão que foi muito expressivo e que aumentou a capacidade de participação militante do Bloco no Algarve. Estamos portanto muito empenhados nesta candidatura e com a determinação de mantermos uma representação importante do Bloco de Esquerda no distrito”.

Catarina Martins e Marisa Matias, porta-voz e Eurodeputada do Bloco, respetivamente, marcaram presença junto dos candidatos e candidatas a deputados do partido, no momento da entrega do processo de candidatura para as eleições legislativas, que terão lugar a 4 de Outubro.

João Vasconcelos afirmou que “a candidatura do Bloco de Esquerda fará uma oposição forte a qualquer governo que continue a impor a austeridade. Por isso, é necessário que a região volte a eleger bloquistas para a Assembleia da República”.

As propostas do Bloco para o Algarve assentam em 6 grandes prioridades, a levar à prática na próxima legislatura: trabalho com direitos, diversificação das atividades económicas, serviços públicos de qualidade, mobilidade facilitada, acesso à cultura democratizado e a discussão aberta do processo de regionalização.

A mandatária distrital do Bloco é Mónica Neto, Membro da Assembleia Municipal de Olhão eleito na lista do Bloco nas mais recentes eleições autárquicas.

 

Lista do Bloco de Esquerda no circulo eleitoral do Algarve:

1. João Vasconcelos. Vereador na Câmara Municipal de Portimão e Porta Voz da Comissão de Utentes da Via do Infante (contra as portagens). Professor.

2. Leónia Norte. Vereador na Câmara Municipal de Olhão. Advogada.

3. José Moreira. Membro da Assembleia Municipal de Faro. Professor Universitário.

4. Manuela Goes. Professora.

5. José Dourado. Membro da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António. Professor desempregado.

6. Andreia Pais. Empresária/gestora.

7. Jorge Ramos. Engenheiro de telecomunicações.

8. Celeste Santos. Professora de Inglês e Formadora.

9. José Domingos. Ativista da Comissão de Utentes da Via do Infante (contra as portagens). Empresário.

10. Gilda Gil. Membro da Assembleia Municipal de Olhão. Assistente de Tráfego Aeroportuário.

11. Pedro Mota. Membro da Assembleia Municipal de Portimão. Técnico CTT.

12. Tatiana Caldeirinha. Funcionária Consular.

13. Tiago Grosso. Técnico Superior de Turismo.

14. Luís Catarino. Bombeiro.