Eleição de Delegados/as à XII Convenção

Os aderentes de Faro do Bloco de Esquerda Algarve elegeram no sábado, os representantes para a XII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que se realiza nos dias 22 e 23 de Maio, em Matosinhos.

Para a eleição de 16 delegados e delegadas do distrito de Faro, apresentaram-se listas associadas à Moção A - "Sair da Crise, Lutar contra a Desigualdade" e à Plataforma distrital: Mudar de Vida!

No círculo eleitoral do concelho de Faro, a Moção A, com 62.5% de votos, elegeu 10 delegados e a Plataforma distrital, com 37.5% de votos, elegeu 6 delegados.

Assim, foram eleitos os seguintes aderentes: João Vasconcelos; Igor Gago; Artur Duarte; Augusto taveira; Joaquina Lourenço; Óscar Hilário; Carlos Brito; Inês Gonçalves; Maria José; José Manuel do Carmo; Sandra da Costa; Rogério Rochinha; João Bárbara e David Roque.

A Convenção Nacional é o órgão máximo do partido e reúne de dois em dois anos. Devido à pandemia o encontro foi adiado de outubro para este mês e foi reduzido o número de delegados para metade. Os 300 delegados e delegadas presentes no Porto, no próximo fim de semana, votarão a orientação política do partido, entre as cinco propostas de moção em debate, e elegerão a Mesa Nacional, que será composta por 80 pessoas.