Share |

Minuta Reunião CCDBE Algarve 16 Abril 2021

 

 Minuta Reunião CCDBE Algarve

      16 de abril 2021

 

Reunião realizada por videoconferência via Zoom, pelas 21.00h.

 

Estiveram presentes na reunião os seguintes camaradas:

Andreia Pais; Augusto Taveira; Celeste Santos; Doris Peleira; Igor Gago; Inês Gonçalves; João Vasconcelos; Jorge Ramos; José Manuel do Carmo; José Moreira; Luís Fernandes; Paulo Silva; Pedro Mota; Rogério Ferreira; Joaquim Gomes; Sandra da Costa; Miguel Pinheiro; Carlos Brito;  Carlos Cabrita; Artur Duarte; Luísa Penisga (estes 5 últimos por substituição), e Marco Pereira (como funcionário).

 

Foi proposta a Mesa, constituída por: João Vasconcelos (Presidente); e Marco Pereira (Secretário). A mesma foi aprovada por unanimidade.

 

O camarada Carlos Cabrita propôs a integração de um ponto na ordem de trabalhos denominado de: “outros assuntos”, a mesma foi reprovada por maioria com 13 votos contra e 7 votos a favor. O camarada Carlos Cabrita disse que apresentaria uma declaração de voto.

 

O camarada João Vasconcelos propôs a integração de um ponto na ordem de trabalhos denominado de “ponto prévio”, a proposta foi aprovada por maioria com 13 votos a favor e 7 votos contra.

 

Foi apresentada  a seguinte ordem de trabalhos:

 

1 - Ponto prévio

2 - Apresentação e votação da isenção de quotas anuais

3 - Frentes de trabalho

4 - Regulamento de finanças Bloco de Esquerda Algarve

 

 

 

 

1 - Ponto prévio  (abertura João Vasconcelos)

 

Foi abordado o tema da XII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda e a eleição dos delegados, que este ano, em virtude da pandemia existente, o número de delegados para o distrito de Faro foi reduzido a 16. Foi proposta reunião extraordinária para a discussão da convenção no dia 21 de abril.

Foi proposto que a MAE tivesse a seguinte composição: Jorge Ramos e Augusto Taveira. A mesma foi aprovada por unanimidade.

 

Intervenientes: Luís Fernandes; Rogério Rochinha; Jorge Ramos; José Manuel do Carmo; Miguel Pinheiro; Augusto Taveira; João Vasconcelos e Pedro Mota.

 

2 - Apresentação, votação e ratificação de quotas (abertura João Vasconcelos)

 

Foram apreciadas as listas dos camaradas das concelhias de VRSA, Portimão e Silves, as mesmas foram aprovadas por maioria com 4 abstenções.

 

Intervenientes: Rogério Rochinha; Carlos Cabrita; Miguel Pinheiro; Carlos Brito; Augusto Taveira; Luís Fernandes; Celeste Santos; Paulo Afonso; Sandra da Costa; Jorge Ramos; José Manuel do Carmo; João Vasconcelos; Artur Duarte.

 

3 - Frentes de trabalho  (abertura João Vasconcelos)

Debatido o ponto de situação acerca dos variados grupos de trabalho emanados da CCDBE Algarve.

 

Intervenientes: Rogério Rochinha; Andreia Pais; Paulo Silva; Carlos Cabrita; Celeste Santos; Sandra da Costa; José Manuel do Carmo; Augusto Taveira; Luís Fernandes.

 

4 - Regulamento Financeiro CCDBE Algarve

 

 

Devido ao adiantado da hora, foi proposto pelo camarada João Vasconcelos o adiamento deste ponto para a reunião extraordinária do dia 21 de abril.

A proposta foi aprovada por maioria com 16 votos a favor, 2 votos contra e 3 abstenções.

 

 

O Presidente: João Vasconcelos

O Secretário: Marco Pereira