Share |

JANTAR - COMÍCIO DO BLOCO DE ESQUERDA

Event Dates: Sábado, 19 Junho 2010

 

Com a participação de Francisco Louçã

Restaurante “Lugar do Rio”, dia 19 de Junho, 20.00 h

Parque de Feiras e Exposições de Portimão

 

 

A luta não pode parar. Aliás, terá de ser intensificada e até radicalizada contra o governo Sócrates e o bloco central – a dupla Sócrates/Passos que impõem a este país o tango da tanga! Dupla, que para tentar solucionar a crise provocada pelos seus amigos banqueiros, especuladores usurários e pelo capitalismo da globalização neo-liberal selvagem, querem que sejam mais uma vez os trabalhadores, os desempregados, os precários, os que menos têm, a arcar e a pagar toda a crise. A pobreza, a exclusão, o desemprego a atingir cerca de 750 mil pessoas (mais de metade sem subsídio) são uma autêntica catástrofe social. No Algarve o desemprego chega a mais de 30 mil pessoas e com tendência para crescer.

A manifestação nacional do passado dia 29 de Maio foi empolgante e poderosa, mas não chega. Agora foram 300 mil na rua, para a próxima terão de ser 600 mil, um milhão ou mais, a gritar contra aqueles que nos roubam e nos exploram, enquanto os Mexias e outros levam às dezenas e centenas de milhões para casa. Agora inventaram o PEC1 e o PEC 2 mas, se não houver uma resposta à altura virão novos PEC’s, ainda mais gravosos. É por isso que não podemos contemporizar, nem abrandar a nossa luta e a nossa acção. Teremos de continuar a protestar, a fazer acções, na rua, nos órgãos eleitos, nos sindicatos, no Bloco… em todos os locais onde pudermos. É preciso mobilizar os mais apáticos, todos os nossos amigos e aderentes, dar uma boa visibilidade às acções do Bloco em todo o lado. Em suma, não podemos parar, pois parar significará morrer na praia!

Neste sentido, o Bloco de Esquerda vem fazendo um conjunto de comícios (alguns deles jantares-comícios) e outras acções um pouco por todo o país.

No Algarve, terá lugar um jantar-comício em Portimão, no próximo dia 19 de Junho (Sábado), pelas 20.00 horas, no Restaurante Lugar do Rio – Parque de Feiras e Exposições de Portimão (junto ao Pavilhão Arena), pelo preço de 8 € por pessoa. Este jantar contará com a presença de Francisco Louçã e de Cecília Honório, deputada pelo Algarve, que intervirão sobre a actual situação política regional e nacional.

 Desde já, estão tod@s convidad@s para este jantar e deverão inscrever-se o mais breve possível. Tragam familiares e amigos também!

Podem inscrever-se nas Concelhias do Bloco, para o e-mail beportimao@gmail.com, ou através dos nºs. 96 317 26 08 – 91 817 83 29.