Sobre: silves

Fevereiro 24, 2017

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução em que recomenda ao Governo que interceda junto da CP no sentido desta repor a paragem de comboios em São Marcos da Serra, contemplando no horário duas paragens por dia, em cada sentido, nesta localidade. Ler na integra a iniciativa legislativa apresentada.

Dezembro 26, 2016

João Vasconcelos e Joana Mortágua exigem uma resposta do Governo sobre a falta de professor da disciplina de Português na Escola Básica 2, 3 de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.

Os deputados do Bloco de Esquerda querem que sejam dadas com urgência garantias às 3 turmas que no final do 1º período letivo estavam sem professor de português, de forma a que iniciem as aulas do 2º período com toda a regularidade e venham a ter aulas de compensação, sobretudo para os alunos da turma do 9º ano de escolaridade que estarão sujeitos ao exame nacional à disciplina de Português. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Educação.

Abril 7, 2016

"Que medidas urgentes serão tomadas para requalificar a Estrada Nacional n.º 124, no percurso entre Silves e a localidade de Porto de Lagos?", questiona João Vasconcelos, deputado do Bloco de Esquerda.

Na pergunta dirigida ao Governo, através do Ministério do Planeamento e de Infraestruturas, o deputado do Bloco de Esquerda lembra que no fim de semana de Páscoa, mais de duas centenas de cidadãos manifestaram-se numa marcha-lenta com partida de Silves, procurando sensibilizar autoridades e entidades competentes para a urgente intervenção na EN 124, no percurso entre Silves e Porto de Lagos, localidade já situada no concelho de Portimão. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério do Planeamento e de Infraestruturas.

Março 2, 2016

Foi aprovada por unanimidade a moção do Bloco de Esquerda pela urgência de obras de requalificação, melhoramento e modernização da EN 124.

A iniciativa política foi apresentada na mais recente sessão da Assembleia Municipal de Silves, a qual teve lugar no dia 26 de fevereiro em Tunes e mereceu a unanimidade daquele órgão autárquico que, assim, manifestou, um claro descontentamento pelo mau estado de conservação da EN 124 e chama à responsabilidade a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade com competências de gestão daquela infraestrutura.

Fevereiro 29, 2016

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Municipal de Silves de 26 de fevereiro de 2016, 3 moções

1. Obras de ligação à Barragem do Funcho às condutas de distribuição - votada por unanimidade; 2. Obras de Melhoramento e Requalificação na EN 124 - votada do unanimidade; 3. Não à Pesquisa e Exploração de Gás e Petróleo no Algarve - votada por maioria (votos a favor do BE, do PS e PSD. Abstenções de 1 deputado do PSD, 3 da CDU e a restante bancada da CDU votou contra).

Outubro 22, 2015

A próxima sessão da Assembleia Municipal de Silves poderá ter desenlace menos favorável ao atual executivo municipal, liderado pela CDU, na medida em que será analisado e debatido sem a presença da Presidente da Câmara Municipal o relatório da auditoria externa à situação orçamental e financeira do município de Silves, referente ao mandato de 2009 a 2013.

Setembro 11, 2014

Cecília Honório e João Semedo questionaram hoje o Ministro da Saúde acerca do possivel encerramento do polo de Alcantarilha do Centro de Saúde de Silves.

Novembro 27, 2013

Cecília Honório e Luís Fazenda dirigiram ao Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, um conjunto concreto de questões sobre o mega empreendimento imobiliário projetado para a Praia Grande (Silves).

Junho 11, 2013

A direita parlamentar chumbou, na sexta-feira passada, o Projeto de Resolução do Bloco de Esquerda pela suspensão da alienação do museu da cortiça e a adição de medidas de requalificação no espaço museológico.
O Projeto de Resolução teve os votos a favor do BE, PCP-PEV e PS.

Maio 5, 2010

O flagrante estado de degradação da Estrada Nacional 264, que liga São Bartolomeu de Messines a Algoz, já mereceu diversos alertas por parte da população. A ausência de qualquer intervenção de fundo que ofereça condições de circulação em segurança contrasta inaceitavelmente com a importância económica que aquela via possui para a região.

Setembro 24, 2009

85 carros, três camiões, duas moto-quatro e dois tractores partiparam na marcha lenta, promovida pelo Bloco de Esquerda, em protesto pela ausência de investimento na urgente requalificação da EN 264.

A Estrada Nacional 264, eixo rodoviário que liga a vila de São Bartolomeu de Messines a Algoz, no concelho de Silves encontra-se em significativo estado de degradação, situação que já mereceu diversos alertas por parte da população.