Sobre: portimão

Dezembro 24, 2016

O Bloco de Esquerda apresentou um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a urgente requalificação da Fortaleza de Santa Catarina situada na Praia da Rocha em Portimão.

Os deputados bloquistas consideram que o estado de degradação em que o monumento atualmente se encontra é insustentável na medida em que representa um perigo público e "transmite uma imagem nada abonatória para a instância turística de nome nacional - a Praia da Rocha". Ler na integra a iniciativa legislativa apresentada.

Dezembro 6, 2016

O Bloco de Esquerda dirigiu um conjunto de perguntas escritas ao Governo sobre as inúmeras dificuldades por que passa atualmente o serviço de urgência do Hospital de Portimão. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.

Agosto 29, 2016

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério do Ambiente acerca do ruído noturno excessivo na zona da praia da rocha em Portimão.

Os deputados João Vasconcelos e Jorge Costa dirigiram um conjunto de perguntas escritas ao Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes, em que questionam este sobre se irá agir de forma a garantir a normalidade no cumprimento da lei do ruído e que medidas o executivo pretende adotar de forma a assegurar a tranquilidade dos residentes e veraneantes na zona envolvente da fortaleza da praia da rocha. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério do Ambiente.

Julho 14, 2016
Terça-feira, 26 de julho - Portimão, Praça Manuel Teixeira Gomes (frente à Casa Inglesa), 21h30. Visita o evento no facebook.
Fevereiro 26, 2016

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde sobre se o Centro Hospital do Algarve (CHA) e a Inspeção Geral das Atividades de Saúde (IGAS) irão abrir um inquérito acerca do falecimento de um utente do Hospital de Portimão, em circunstâncias pouco claras.

Outubro 22, 2015

A Câmara Municipal de Portimão manifestou, na sessão de câmara desta quarta-feira, a sua solidariedade com Luaty Beirão e com todos os ativistas detidos no dia 20 de junho deste ano, assim como a libertação imediata destas pessoas. Ler na integra a moção apresentada.

Setembro 4, 2015

PORTIMÃO, restaurante Casa das Artes - junto ao LIDL, 12h30

Julho 26, 2015

PORTIMÃO, Teatro Municipal de Portimao - TEMPO, 21h30

Junho 10, 2015

Na sexta-feira, dia 12 de junho, é debatido e votado o Projeto de Lei de autoria do Bloco de Esquerda visando prevenir a criação de taxas que incidam sobre prestações gerais e não individualizáveis, bem como sobre serviços cuja gratuitidade se impõe pelo seu relevo social.

A iniciativa legislativa reforça e proíbe a criação de taxas das autarquias por serviços gerais e de benefício difuso, tal como a taxa municipal de proteção civil, medida imposta pelo executivo municipal de Portimão. Ler aqui o Projeto de Resolução do BE.

Março 27, 2015

Cecília Honório questionou o Ministério da Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social sobre o não pagamento de salários e subsídios a ex-funcionários da empresa Green Stairs, entidade gestora do complexo habitacional e turístico Clube Praia da Rocha, localizado em Portimão.

A deputada do Bloco de Esquerda quer saber quais as medidas que serão tomadas, de imediato, para que estes/as trabalhadores/as recebam o que têm a haver, garantido a regularização das dívidas aos ex-funcionários por parte da entidade patronal e se esta será responsabilizada na sequências de ações de apuramento de responsabilidades que o Governo deve tomar tendo em conta a atual situação. Ler aqui a pergunta dirigida ao Governo.

Janeiro 22, 2015

O Bloco questionou o ministro da solidariedade, trabalho e segurança, Mota Soares, sobre se a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está a acompanhar, por um lado, o cumprimento da legislação laboral na liquidações da Portimão Urbis e, por outro, os contratos de cessão da posição contratual no contrato de trabalho entre a Portimão Urbis e outras empresas municipais.

Dezembro 18, 2014

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Freguesia de Portimão de 15 de dezembro de 2014 27 a moção "Reabilitação dos jardins públicos de Portimão". Esta moção foi aprovada pela unanimidade da Assembleia.

Dezembro 18, 2014

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Municipal de Portimão de 16 de dezembro de 2014 27 a moção "Municipalização do Ensino", tendo a mesma sido aprovada por maioria com os 6 votos a favor (3 BE e 3 CDU), 4 contra (Coligação CDS/MPT/PPM) e 14 abstenções (10 PS e 4 PSD).

Outubro 20, 2014

PORTIMÃO, (frente) Câmara Municipal, 15h