Share |

Sobre: faro

Junho 11, 2019

FARO, sede distrital do Bloco de Esquerda (Rua Dr Justino Cúmano 13, 8000-333 Faro), 16h00

Junho 7, 2019

No Bloco de Esquerda entendemos que uma verdadeira emancipação LGBTI+ passa não só pelos vários direitos legais que já foram garantidos à comunidade, mas também por construir uma igualdade social plena, acabando com a cultura patriarcal, binária e heteronormativa que vigora na sociedade, desconstruindo a discriminação LGBTI+ sofrida pela comunidade nos espaços públicos e privados e garantindo uma plena inclusão nos locais de trabalho e nas várias instituições desde a saúde até à educação.

Maio 16, 2019

FARO, sede do Bloco de Esquerda (Rua Dr Justino Cúmano n.º 13), a partir das 21h00

Maio 6, 2019

No Bloco de Esquerda entendemos que só envolvendo politicamente mais jovens é possível provocar uma mudança na sociedade e revela-se assim de extrema importância ir ao encontro dos jovens com atividades onde estes possam ser ouvidos e consigam ser críticos e reflexivos.

Abril 30, 2019

FARO, Club Farense (Rua de Sto António 30),21h30

Abril 12, 2019

FARO, Ginásio Clube de Faro (ver mapa), a partir das 13h30

Abril 10, 2019

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda requereu a presença dos Investigadores Precários da Universidade do Algarve para uma audição na Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República.

Abril 10, 2019

FARO, Instituto Portugês do Desporto e da Juventude (Rua da PSP - mapa), a partir das 15h30.

Abril 9, 2019

Os deputados João Vasconcelos e Joana Mortágua do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionaram o Governo acerca da nova Plataforma Escola 360, aplicação digital que assegura a gestão escolar dos alunos do ensino pré-escolar, básico e secundário. Os deputados bloquistas querem saber se o Governo considera esta a forma de realizar as matrículas este ano letivo e quando será disponibilizada a formação necessária para o funcionamento desta plataforma.

Abril 4, 2019

"Algarve Alternativo", é uma iniciativa que terá lugar no dia 27 de Abril, no Ginásio Clube de Faro, entre as 13h30 e as 20h00, e vai abranger temas como o 25 de abril e a democracia nos dias de hoje, as alterações climáticas e o ecossocialismo como alternativa de futuro, os populismos e o crescimento da extrema-direita, e a precariedade no setor turístico. Tópicos que consideramos pertinentes para a juventude algarvia, e tome-se como exemplo as alterações climáticas em que os jovens algarvios percebem que a sustentabilidade do nosso planeta está em contagem decrescente e no passado dia 15 de março juntaram-se em Faro, numa greve climática, cerca de 500 jovens para exigir soluções políticas concretas para este problema.

Março 29, 2019

O deputado Jorge Falcato está a percorrer o país para ouvir de viva voz propostas das pessoas com deficiência e as suas famílias sobre o que ficou por fazer. Estas sessões têm o lema: Se eu fosse deputado ou deputada que proposta apresentaria? E é neste contexto que o deputado bloquista estará em Faro no dia 13 de abril às 15h30 horas no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), onde também teremos, para contribuir para este importante debate, João Varela, Coordenador da Delegação do Algarve do Centro de Vida Independente e o deputado do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos.

Março 28, 2019

O Bloco de Esquerda questionou hoje por escrito o Governo sobre qual o evolução do número de camas de internamento no Centro Hospital Universitário do Algarve (CHUA) e o recurso à contratualização privada de camas.

Março 7, 2019

No âmbito do trabalho parlamentar do Bloco de Esquerda, na passada segunda-feira, uma delegação do Bloco que incluiu o deputado eleito pelo Algarve, João Vasconcelos, reuniu com a Direção da ALGFUTURO, com a Direção do Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes, a que se juntou o Presidente da Liga, e com a associação UNIR, sediada em Loulé.

Para o deputado algarvio “importa ouvir e conhecer toda a realidade do Algarve, para mais facilmente atuar em prol de um desenvolvimento regional equilibrado e de uma melhor qualidade de vida para as suas populações”.