Share |

Sobre: educação

Março 16, 2016

João Vasconcelos e Joana Mortágua, deputados do Bloco de Esquerda, questionaram o Ministério da Educação sobre se considera adequado o recurso a assistentes operacionais para desempenharem tarefas próprias de animadoras do ensino pré-primário e que medidas pretende adotar (o Ministério da Educação) no sentido de resolver com urgência a situação da Escola Básica da Lejana, no concelho de Faro. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Educação.

Outubro 25, 2014

A coordenadora do Bloco de Esquerda salienta que os alunos sem professores já perderam um quinto do tempo útil de aulas, não havendo condições de igualdade nas escolas. Catarina Martins defende que não existam exames este ano e propõe a contratação de mais professores.

Outubro 14, 2014

O Bloco de Esquerda Algarve manifesta-se pela demissão do Ministro Nuno Crato, exige que o Governo assuma responsabilidades políticas pelo erro que cometeu e solidariza-se com todos os professores, pais e alunos que a 5  semanas após o arranque oficial das aulas ainda desconhecem os seus horários, e apela a que os alunos não venham a ser prejudicados nas bases pedagógicas para o sucesso escolar. (Lê o comunicado completo do Secretariado da Comissão Coordenadora Distrital de Faro do Bloco de Esquerda)