Sobre: João Semedo

Novembro 24, 2014

João Semedo encerrou a IX Convenção do Bloco reafirmando o compromisso do partido para romper com a austeridade e apelando a que a próxima direção saiba “confirmar a cultura de unidade na ação” que sempre existiu no Bloco.

Setembro 11, 2014

Cecília Honório e João Semedo questionaram hoje o Ministro da Saúde acerca do possivel encerramento do polo de Alcantarilha do Centro de Saúde de Silves.

Agosto 10, 2014

Intervenção do coordenador João Semedo no comício do Bloco de Esquerda realizado em Montegordo.

Agosto 10, 2014

Intervenção do coordenador João Semedo no comício do Bloco de Esquerda realizado em Portimão.

Agosto 6, 2014

João Semedo estará no Algarve nos dias 8 e 9 de agosto para participar nas sessões públicas dos comícios de verão do BE, em Portimão e Montegordo, e, num conjunto de iniciativas de âmbito regional.

Fevereiro 28, 2014

Ontem demos conta do reenvio de uma pergunta ao Governo, por este não responder a grande parte das perguntas endereçadas no prazo regimental de 30 dias.

Hoje o Bloco de Esquerda dá conhecimento que procedeu ao reenvio de mais uma pergunta, a n.º 818/XII/3ª, sobre a realização de ressonâncias magnéticas no Hospital de Faro que se encontra em risco.

Fevereiro 3, 2014

De mãos dadas e a caminhar de lado assim entraram cerca de duas centenas de pessoas no Hospital de Faro hoje à tarde pela 16 horas. O protesto silencioso representou a união de alguns farenses na luta pela qualidade do serviço nacional de saúde.

Janeiro 30, 2014

O Cordão Humano em defesa do Serviço Nacional de Saúde terá lugar já no próximo dia 1, sábado, em Portimão, pelas 15h30m, e no dia 2, domingo, também pelas 15h30m, em Faro, na entrada do Hospital.

Janeiro 21, 2014

João Semedo e Cecília Honório questionaram, ontem, o Ministro da Saúde sobre o regular funcionamento do serviço de ressonâncias magnéticas exigindo da tutela medidas para regularizar a situação.

Janeiro 16, 2014

180 médicos redigiram uma carta aberta onde criticam o Conselho de Administração pela “degradaçãodos cuidados de saúde da população algarvia”, denunciando que “frequentemente são adiadas cirurgias programadas, por falta de material cirúrgico”. O Bloco entende que “a dimensão” do protesto” exige a demissão da administração.

Dezembro 20, 2013

As Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) a operar no distrito de Faro podem não estar em funcionamento na noite de 24 para 25 de dezembro e na passagem de ano.

Em causa está o anúncio em baixar o valor hora, pago aos médicos que asseguram a tripulação das VMER, para valores que oscilam entre os quatro e os oito euros. Esta situação está a levar os médicos a abandonarem este serviço com a consequente paragem de viaturas do VMER nas noites de natal e de passagem de ano.

Novembro 13, 2013

João Semedo e Cecília Honório questionaram o Ministro da Saúde sobre se o inquérito ao falecimento da criança de Portimão será realizado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

Julho 16, 2013

João Semedo propôs hoje ao PS como ao PCP a abertura de um processo de discussão e aprovação das bases programáticas de um governo de esquerda. Para o Bloco, "a nossa responsabilidade perante o povo português exige uma verificação séria da existência de condições para aquele programa".

Julho 12, 2013

Discurso do coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, no encerramento da Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia, realizado na cidade do Porto