Share |

Sobre: Faro

Março 22, 2017

FARO, Universidade do Algarve, auditório da Faculdade de Economia (campus de Gambelas), 15h30

Fevereiro 24, 2017

João Vasconcelos e Moisés Ferreira, autores da iniciativa, consideram ser preciso um investimento imediato e urgente no CHA, sendo necessário suprir necessidades, as quais, acreditam os parlamentares do Bloco, não passam por meras medidas de gestão e organização, mas sim um compromisso da tutela para um reforço de investimento. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.

Janeiro 9, 2017

FARO, Club Farense (Rua de Sto António 30),21h30

Dezembro 5, 2016

FARO, restaurante Sol e Jardim (Praça Ferreira de Almeida 22, 8000-172 Faro), 20:00 horas

Novembro 4, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo Algarve, João Vasconcelos, questionou por escrito o Ministro das Finanças, Mário Centeno, acerca dos motivos que levaram a Secretaria de Estado do Orçamento a inviabilizar o pedido de execução de investimento por parte do município de Faro.

O parlamentar bloquista considera que o Ministério das Finanças deve levantar o veto da Secretaria de estado do Orçamento de forma a permitir que o plano de intervenção seja executado com a maior urgência. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério das Finanças.

Outubro 27, 2016

FARO, Club Farense (Rua de Santo António, 30), 21:30

Abril 12, 2016

João Vasconcelos e Joana Mortágua questionaram o Ministério da Educação acerca da venda de dicionários e enciclopédias de inglês numa escola do concelho de Faro. Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Educação.

Março 22, 2016

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Saúde acerca da inoperacionalidade do polo de saúde no sítio da Bordeira, devido a uma formalidade técnica.

João Vasconcelos afirma tratar-se de "uma unidade de saúde importante para a população, prestando um serviço de proximidade que não deve ser descurado". O parlamentar algarvio considera ainda ser "necessário e certamente possível encontrar uma solução adequada a esta extensão de saúde, de modo a que possa funcionar com normalidade". Consulte aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.

Fevereiro 26, 2016

Um utente do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) foi internado para cirurgia e reenviado para casa por falta de anestesista naquela unidade hospitalar. Os bloquistas manifestam a sua preocupação e interpelam o Ministério da Saúde.

Outubro 28, 2015

Catarina Martins participará na sessão pública promovida pela Coordenadora Distrital do Algarve do Bloco, juntamente com João Vasconcelos, deputado eleito pelo circulo eleitoral de Faro. A iniciativa tem lugar esta quinta-feira, dia 29 de outubro, pelas 21h30, no Club Farense.

Outubro 27, 2015

FARO, Club Farense (Rua de Santo António), 21h30

Setembro 15, 2015

COMÍCIO-FESTA

FARO, Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), 21h30

(rua da PSP - junto ao Jardim da Alameda)

Maio 8, 2015

Cecília Honório e Mariana Mortágua remeteram um conjunto de perguntas ao Ministério de Pires de Lima relativas ao despedimento dos 12 trabalhadores da Portway no Aeroporto de Faro. As deputadas do Bloco de Esquerda querem ver esclarecidas as razões da não renovação de contrato entre a ANA e a Portway no Aeroporto de Faro e como o Ministério avalia estes despedimentos tendo em conta os contratos efetivos, a experiência e qualificação dos trabalhadores. Ler aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Economia.

Abril 21, 2015

As deputadas do Bloco de Esquerda, Cecília Honório e Helena Pinto, questionaram o Ministério da Saúde acerca que um conjunto de situações relatadas por responsáveis do Sindicado dos Enfermeiros, aquando da reunião entre os deputados da Comissão de Saúde da Assembleia da República e entidades responsáveis pela saúde no Algarve. Ler aqui a pergunta dirigida ao Ministério da Saúde.