ordenamento

Janeiro 9, 2016 10:26 PM

A construção de um mega empreendimento imobiliário no concelho de Loulé, considerado como projecto de potencial interesse nacional (PIN), viola a legislação nacional e comunitária e o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda quer ouvir, a esse propósito, e com carácter de urgência, a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza. Ler na integra o requerimento entregue à Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

Março 29, 2011 11:00 PM

O Bloco de Esquerda realiza uma sessão pública para discutir o seu projecto para a criação de um Banco Público de Terras. A iniciativa está agendada para dia 2 de Abril, Sábado, na sala de reuniões da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão, situada em Silves, com início marcado para as 17h30 e contando a participação do deputado e Presidente da Comissão de Agricultura e Pescas, Pedro Soares.

Abril 9, 2010 11:00 PM

Diversos técnicos têm alertado para as consequências da chuva e do vento, especialmente intensos este Inverno, na zona costeira algarvia, nomeadamente a libertação de grandes massas de rocha e terra, erosão e recuo acentuado das dunas. Segundo Sebastião Teixeira, geólogo da Administração da Região Hidrográfica do Algarve (ARHA), em 2010 o Algarve já teve «o dobro ou mesmo o triplo das derrocadas de um ano normal» num total de 25, sendo provável que o número aumente, uma vez que a monitorização ainda não se encontra finalizada.

Opinião

Foi vice-rei e agora é rei e rei quererá ser! (...) quer deixar marca – daí que o cognome seja o marcador. O Mandato que é reinado, o concelho que é feudo, o futuro que é visão divina de capricho e epopeia, o poder que é a corte e a embaixada mercantil de privilégio régio, os outros que são os súbditos, os vassalos ou os conspiradores das bombas, os viveiros, os resorts, as marinas e os hotéis que são os castelos e as coutadas, a postura que é a verdade absoluta de inspiração divina, superior, acolchoada no berço, nos secretismos iluminados e nos golpes palacianos de toda a estratégia e propaganda... (ver desenvolvimento no interior da página)