inclusão social

Setembro 22, 2014 05:13 PM

Para os alunos com necessidades educativas especiais de seis agrupamentos, num total de 21 escolas, no concelho de Olhão, o ano lectivo ainda não começou. Os encarregados de educação receberam notificações para não levarem os filhos à escola até indicação em contrário.

Maio 21, 2013 12:33 PM

BE contesta cortes nos apoios sociais a jovens de Portimão e a instituição com mais de trinta anos de existência. Em visita à CRACEP, em Portimão, Cecília Honório, deputada do Bloco, conheceu a realidade e questiona o Governo acerca do futuro da inclusão dos jovens portadores de deficiência. O Plano de Emergência Social (PES) dos bloquistas, já em marcha,  sinaliza problemas de empobrecimento no Algarve e propõem alternativas a 6, 7 e 8 de Junho próximo.

Opinião

Foi vice-rei e agora é rei e rei quererá ser! (...) quer deixar marca – daí que o cognome seja o marcador. O Mandato que é reinado, o concelho que é feudo, o futuro que é visão divina de capricho e epopeia, o poder que é a corte e a embaixada mercantil de privilégio régio, os outros que são os súbditos, os vassalos ou os conspiradores das bombas, os viveiros, os resorts, as marinas e os hotéis que são os castelos e as coutadas, a postura que é a verdade absoluta de inspiração divina, superior, acolchoada no berço, nos secretismos iluminados e nos golpes palacianos de toda a estratégia e propaganda... (ver desenvolvimento no interior da página)